Capa da Publicação

Superman: Aço é atacada por horda de bots tóxicos da internet em HQ da DC

Por Arthur Eloi

Atenção: Alerta de Spoilers!

Nas HQs da DC, o Superman está envelhecendo, e está preocupado em formar uma equipe para o substituir na luta contra o crime, em manter a paz e tornar o mundo um lugar melhor – e isso inclui o mundo digital, aparentemente. A nova minissérie do herói acabou de apresentar literais bots tóxicos da internet.

Em Superman and the Authority #2 (via Comic Book), o Homem de Aço se juntou com Manchester Black para montar uma equipe de heróis e anti-heróis para lutarem pela paz. Uma das cotadas é Natasha Irons, a Aço, mas eles descobrem que ela está ocupada com uma infestação de robôs hostis, que espalham desinformação e ofensas gratuitas.

Lutando contra as ameaças metálicas, Aço descobre que elas são produto de uma inteligência artificial mal configurada. Todo o problema é que o computador está imitando comportamentos humanos que viu na internet, e que agiu por medo de todo o conteúdo que foi forçada a analisar, o que resultou na infestação de bots tóxicos e barulhentos.

Ao invés de descer a mão, Aço apela para os argumentos, e ao entender que não era a intenção da inteligência artificial, consegue fazer um acordo com a máquina. Esse bom senso, de saber distinguir entre situações que pedem conversa ou ação física, tornam Aço uma participante perfeita para a equipe do Superman.

Superman and the Authority mostra o Homem de Aço montando equipe para o substituir.

Escrita por Grant Morrison, Superman and the Authority é publicada nos EUA desde julho de 2020. Ainda não há previsão de chegada para a HQ ao Brasil.

Confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Arthur Eloi

Repórter entusiasta de filmes ruins, jogos de tiro e de horror em todas as suas formas. Dá notas duvidosas para obras questionáveis • @ArthurEloi117