Capa da Publicação

Supergirl: Personagem importante passa por mudança no começo da sexta temporada

Por Gus Fiaux

A sexta e última temporada de Supergirl começou com força total na última terça-feira (30). O primeiro episódio veio para encerrar algumas tramas deixadas em aberto do quinto ano, especialmente envolvendo Lex Luthor e a sociedade conhecida como Leviatã, além de ter já começado a desenvolver os pontos que serão trazidos na última aventura de Kara Danvers. Porém, outra personagem da série também passou por uma mudança surpreendente.

Em “Rebirth“, o primeiro episódio dessa fase final da série, seguimos a Supergirl em sua batalha com Lex Luthor. Ela consegue deter o vilão, mas não antes dele prendê-la na Zona Fantasma. Isso abala os aliados de Kara, sobretudo sua irmã adotiva, Alex Danvers. Porém, Alex é lembrada pelo Caçador de Marte que também é uma heroína como Kara.

Além disso, ela também ganha uma insígnia heroica e um novo codinome: Sentinela. J’onn explica que esse título pertencia a uma antiga amiga marciano (assim como sua arma, chamada Mão do Soldado, que permite que ela crie qualquer arma à sua escolha). Agora, ela é uma super-heroína junto com outros heróis do Arrowverse.

Alex Danvers agora é a Sentinela.

Os fãs notaram uma conexão com Alan Scott, o Lanterna Verde da Era de Ouro dos quadrinhos. Por um tempo, o personagem chegou a assumir o manto de Sentinela. Nesse período, ele não possuía seu anel mágico, embora seus poderes se manifestassem através de um brilho em suas mãos. Apesar de não ser uma Lanterna Verde e não possuir mãos brilhantes, Alex consegue criar qualquer arma que quiser com a Mão do Soldado. 

Supergirl vai ao ar às terças-feiras, no CW.

Abaixo, veja também tudo o que você precisa saber sobre a Sonhadora, outra heroína de Supergirl:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux