Capa da Publicação

Super Choque: DC Comics mostra mais do novo visual do herói

Por Gus Fiaux

No ano passado, a DC Comics revitalizou um de seus selos mais importantes com Milestone Returns, trazendo de volta diversos personagens negros e afro-americanos, compondo um importante ramo de diversidade cultural e racial em suas histórias. Entre os personagens que voltaram à ativa, tivemos o Super Choque, que ganhou uma origem repaginada e um novo visual.

Com o sucesso do lançamento, a editora está fazendo uma “versão deluxe” da HQ, chamada de Milestone Returns – Infinite Edition, que será lançada exclusivamente no modelo digital. Porém, as novidades não ficaram apenas por aí, já que a editora também confirmou o lançamento de novas minisséries reunindo os principais heróis da editora. Além do Super Choque, teremos uma minissérie para Ícone e Rocket e outra para Hardware. 

Essas edições serão lançadas no formato Digital-First – ou seja, serão lançadas em formato digital primeiro antes de serem compiladas em encadernados físicos. Para celebrar isso, a DC também liberou imagens que mostram mais do visual do Super Choque e de Hotstreak. Confira abaixo:

Virgil Hawkins está de volta na nova fase da Milestone Comics.

Super Choque e a Milestone Comics

Super Choque é uma criação original da Milestone Comics que, para quem não sabe, trata-se de uma editora cujo foco original era dar voz a criadores negros no ramo dos quadrinhos. A empresa foi fundada em 1993 por vários autores como Dwayne McDuffie, Denys Cowan (os criadores do Super Choque), Michael Davis Derek T. Dingle.

Originalmente, a editora seria vendida para a Marvel Comics, mas os criadores mudaram de ideia e acabaram repassando ela para a DC. Por sua vez, a editora do Superman e do Batman decidiu pegar os personagens da Milestone e colocá-los em um universo à parte, chamado Dakotaverso, ainda que eles tivessem interações com outros personagens da DC. Com a nova reformulação, eles agora são totalmente integrados ao Universo DC como conhecemos.

Abaixo, relembre os 10 melhores episódios da animação do Super Choque:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux