O que assistir em dezembro no streaming

Capa da Publicação

O que assistir em dezembro no streaming

Por Jaqueline Sousa

2021 está chegando ao fim, mas não para os serviços de streaming: ainda tem muita novidade vindo por aí. O mês de dezembro está recheado de filmes, séries e documentários legais para maratonar, o que aumenta a nossa indecisão sobre o que assistir nas plataformas. Além disso, fica difícil também conciliar as novidades com as produções que já estão nos catálogos.

Pensando nisso, todos os meses nós vamos te ajudar a escolher o que assistir no seu serviço de streaming favorito, entre produções inéditas e aquelas que provavelmente estão esquecidas na sua lista.

Confira as nossas indicações do que assistir em dezembro de 2021 no streaming!

Netflix

Ataque dos Cães

Estreia: 1 de dezembro

Um fazendeiro durão trava uma guerra de ameaças contra a nova esposa do irmão e seu filho adolescente, até que antigos segredos vêm à tona.

Para quem gosta de: Faroestes, finais surpreendentes, narrativas detalhistas e filmes com o ator Benedict Cumberbatch e a atriz Kirsten Dunst.

The Witcher – Temporada 2

Estreia: 17 de dezembro 

O mutante Geralt de Rívia é um caçador de monstros que luta para encontrar seu lugar num mundo onde as pessoas muitas vezes são mais perversas que as criaturas selvagens.

Para quem gosta de: Game of Thrones, Vikings, Senhor dos Anéis, narrativas fantásticas, magia e produções com o ator Henry Cavill.

Não Olhe Para Cima 

Estreia: 24 de dezembro

Dois astrônomos descobrem um cometa mortal vindo em direção à Terra e partem em um tour midiático para alertar a humanidade. Só que ninguém parece dar muita bola.

Para quem gosta de: Produções com o Leonardo DiCaprio, A Grande Aposta, histórias sobre o fim do mundo e teorias da conspiração.

Queer Eye – Temporada 6

Estreia: 31 de dezembro

O reality show acompanha o Fab Five: o chef de cozinha Antoni Porowski; o designer de moda Tan France; o cabeleireiro e grooming expert Jonathan Van Ness; o decorador Bobby Berk; e o especialista em cultura Karamo Brown. Em cada episódio, o grupo usa seus conhecimentos para ajudar diferentes pessoas a lidar com as próprias inseguranças e, assim, recuperar a autoestima. Além das dicas de estilo e comportamento, a série mostra de perto as transformações vividas pelos participantes.

Para quem gosta de: Reality shows, Pose, produções LGBTQIA+ e chorar com uma boa história de superação.

A Filha Perdida

Estreia: 31 de dezembro

As férias pacatas de uma mulher à beira-mar mudam de rumo quando sua obsessão por uma jovem mãe hospedada nas proximidades traz à tona antigas lembranças.

Para quem gosta de: Dramas, produções com a Dakota Johnson e filmes independentes.

Amazon Prime Video

1917

Estreia: 5 de dezembro

Na Primeira Guerra Mundial, dois soldados britânicos recebem ordens aparentemente impossíveis de cumprir. Em uma corrida contra o tempo, eles precisam atravessar o território inimigo e entregar uma mensagem que pode salvar 1.600 de seus companheiros.

Para quem gosta de: Dramas de guerra, Dunkirk, Até o Último Homem, plano-sequência e produções grandiosas.

007: Sem Tempo Para Morrer

Estreia: 23 de dezembro

James Bond deixa o MI6 e se muda para a Jamaica, mas um antigo amigo aparece e pede sua ajuda para encontrar um cientista desaparecido. Bond mergulha no caso e percebe que a busca é, na verdade, uma corrida para salvar o mundo.

Para quem gosta de: Espionagem, sequências de ação de tirar o fôlego, blockbusters e trilhas sonoras emblemáticas.

HBO Max

O Sacrifício do Cervo Sagrado

Estreia: Sem data específica até o momento.

Steven é um cirurgião casado e pai de dois filhos que leva uma vida relativamente tranquila até encontrar Martin, um garoto de 16 anos a quem resolve cuidar. Quando Martin entra em sua família, o mundo de Steven se torna caótico.

Para quem gosta de: Produções com a Nicole Kidman, terror psicológico e finais surpreendentes.

Hacks

Uma temporada, com a segunda em produção.

Hacks conta a história de Deborah Vance (Jean Smart), uma comediante pioneira que agora enfrenta a decadência e a falta de humor. Embora ainda tenha uma porção de contratos milionários em seu nome, sua maior conquista profissional – uma residência em Las Vegas – parece estar por um fio.

Para quem gosta de: The Marvelous Mrs. Maisel, stand-up comedy, piadas inteligentes e séries de comédia no geral.

Disney+

O Livro de Boba Fett

Estreia: 29 de dezembro

O Livro de Boba Fett, uma emocionante aventura Star Wars, traz o lendário caçador de recompensas, Boba Fett, e a mercenária Fennec Shand, navegando no submundo da galáxia, quando eles retornam às areias de Tatooine para reivindicar as terras outrora governadas por Jabba, the Hutt e seu sindicato do crime.

Para quem gosta de: Star WarsThe Mandalorian, ficção científica e aventuras espaciais.

The Rescue

Estreia: 31 de dezembro

O documentário conta a história real que paralisou o mundo em 2018: o resgate de doze meninos e seu treinador de dentro de uma caverna inundada na Tailândia. 

Para quem gosta de: Documentários, produções baseadas em histórias reais e narrativas emocionantes. 

Globoplay

Marighella

Estreia: 4 de dezembro

Comandando um grupo de jovens guerrilheiros, Marighella tenta divulgar sua luta contra a ditadura para o povo brasileiro, mas a censura desacredita a revolução. Seu principal opositor é Lúcio, policial que o rotula como inimigo público.

Para quem gosta de: Filmes biográficos, política, ação e produções nacionais.

Aruanas

Duas temporadas

Três amigas líderes de uma ONG investigam uma quadrilha de crimes ambientais na Amazônia, que envolve uma grande mineradora. Na luta pela preservação do meio ambiente, elas precisam desvendar uma teia de segredos enquanto lidam com dramas pessoais.

Para quem gosta de: Produções nacionais, temáticas ambientais e dramas.

Apple TV+

Dickinson

Três temporadas, com a terceira – e última – em exibição.

Hailee Steinfeld é Emily Dickinson: poeta, filha e rebelde. A série acompanha a passagem de Emily à vida adulta, enquanto ela deseja se tornar a maior escritora de poesia do mundo.

Para quem gosta de: Poesia, produções com a Hailee Steinfeld, dramas, romance e séries de época como Bridgerton e The Great.

Ted Lasso

Duas temporadas, com a terceira em produção.

Jason Sudeikis é Ted Lasso, um técnico de futebol americano que se muda para a Inglaterra para treinar um time de futebol, apesar da falta de experiência. Mas o que lhe falta em conhecimento, ele compensa com otimismo, força e… biscoitos.

Para quem gosta de: Futebol, frases motivacionais, sotaque britânico e comédia.

Aproveite também: