Star Wars Visions: Série animada não faz parte do cânone da franquia

Capa da Publicação

Star Wars Visions: Série animada não faz parte do cânone da franquia

Por Leo Gravena

Uma nova série de Star Wars estreou recentemente no Disney+ nesta última quarta-feira, dia 22. Visions traz nove episódios que contam histórias nos cantos mais distantes da galáxia em uma antologia com visual de anime, que além das histórias, também traz um estilo de animação diferente por episódio.

Desde que a série animada foi anunciada, uma dúvida caiu entre os fãs, e agora temos a resposta oficial para ela. Infelizmente, Star Wars: Visions não faz parte do cânone da franquia.

Em uma entrevista com o CNET, o produtor Kanako Shirasaki e o produtor executivo James Waugh falaram sobre a criação da série animada, o estilo de animação e também responderam a dúvida que ainda pairava sobre os fãs: Se a série é ou não canônica no universo de Star Wars.

“Não imediatamente, mas ela pode influenciar a próxima geração de criadores” explicou Shirasaki, Já o produtor James Waugh falou mais sobre o tema, explicando:

“Isso está certo – cada peça de Star Wars influencia futuros escritores de Star Wars de uma forma ou outra. Então existem planos de integrar Vision na história da saga? Não atualmente, mas não tenho dúvidas d que vamos ver coisas que estavam em Vision se tornarem parte da fábrica de Star Wars nas próximas décadas”. 

Star Wars: Visions apresenta vários novos personagens.

Star Wars: Visions já está disponível no Disney+

Fique com: