Star Wars: Divulgadas novas artes conceituais de Rogue One

Capa da Publicação

Star Wars: Divulgadas novas artes conceituais de Rogue One

Por Melissa de Viveiros

Rogue One: Uma História Star Wars se tornou um dos filmes mais queridos da franquia por parte considerável do público. Apesar de contar uma história fadada a um fim trágico, a produção conquistou diversos fãs, e receberá até mesmo um spin-off por meio de uma série do Disney+. Como é normal quando se trata de cinema, nem tudo que foi desenvolvido para a obra se encontra na versão que chegou aos cinemas, mas graças ao artista Matt Allsopp, um pouco do que foi deixado de lado foi revelado por meio de artes conceituais do filme (via ComicBook).

As imagens mostram diversos storyboards da produção, embora Allsopp afirme que estes são apenas alguns entre uma infinidade de cenas retratadas nas artes antes de serem filmadas. Em sua conta no Twitter, ele disse:

Rogue One – Storyboards
Um fragmento das centenas de quadros feitos para Rogue One. Eu passei muitas horas em uma sala com 
@JonMcCoyArt trabalhando em quadros. Muito recompensador ver a equipe super talentosa de previsualização trazê-los à vida. #RogueOne #StarWars #Storyboards”

Uma das artes conceituais do filme divulgadas por Allsopp.

O roteirista Gary Whitta compartilhou a postagem de Allsopp, comentando um pouco mais sobre a primeira imagem, que mostra uma nave e diversos nerfs, animais criados por sua utilidade como uma forma de gado. Apesar disso, eles eram vistos como repugnantes por conta de seu cheiro. Em seu tweet, Whitta menciona as criaturas, mas também fala um pouco sobre sua primeira versão do roteiro do filme:

“Aquela primeira página de quadros do storyboard é do meu primeiro rascunho, onde Jyn liderava uma equipe de comando rebelde até Edu (depois reescrito como Eadu), o planeta onde o Império estava construindo parte da Estrela da Morte. Sim, estes são nerfs, e eles estavam sendo pastoreados!”

Rogue One foi considerado um grande risco antes de seu lançamento, já que fugia ao padrão da franquia Star Wars até então. Enquanto é comum a todo filme passar por mudanças ao longo do processo, isso é ainda mais esperado quando se trata de uma produção assim. Apesar disso, o produto final foi muito bem sucedido, provando que apesar de arriscada, a produção foi uma aposta certeira por parte da Disney.

Você pode conferir todas as imagens na galeria abaixo:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Graduanda em Letras na UFMG. || What is infinite? The universe and the greed of men. || @windrunning_