Splinter Cell: Ubisoft anuncia remake do jogo

Capa da Publicação

Splinter Cell: Ubisoft anuncia remake do jogo

Por Melissa de Viveiros

Após muitos rumores e expectativas dos fãs, a Ubisoft anunciou oficialmente que está desenvolvendo um remake de Splinter Cell. O game será refeito na engine que a empresa vem usando desde 2016, com a unidade de Toronto sendo a responsável pelo projeto.

O jogo foi lançado originalmente em 2002, e é o responsável por dar início à série de shooters de Tom Clancy, além de apresentar o personagem de Sam Fisher, que desde então conquistou diversos fãs. Ainda assim, a franquia Splinter Cell passou anos sem receber novidades, com o título mais recente da  franquia, Blacklist, tendo estreado em 2013 – quase dez anos atrás.

Fora dos jogos, a série também será foco de uma animação da Netflix.

Juntamente com o anúncio, foram divulgados uma entrevista com os desenvolvedores envolvidos no projeto e uma retrospectiva no YouTube, que relembra um pouco do jogo original. Falando sobre o remake, o produtor técnico Peter Handrinos destacou todos os objetivos deles para esta nova versão, dizendo:

“Nós vamos explorar com calma o que isso significa para nós, para luz e sombras, para tecnologia de animação, para jogabilidade, IA, até áudio,” Ele comentou. “Nós queremos trazer [aos fãs] algo novo, mas ainda conectá-los a aquele sentimento que eles tiveram duas décadas atrás, jogando aquela obra prima pela primeira vez.”

Você pode conferir o vídeo com o anúncio e a conversa com os desenvolvedores abaixo:

A descrição do vídeo diz:

“A Ubisoft deu sinal verde para o desenvolvimento de um remake de Splinter Cell que irá se inspirar nas telas ricas da franquia. Liderado pela Ubisoft Toronto, o game será reconstruído da base para cima usando a própria engine da Ubisoft, Snowdrop, para entregar visuais e jogabilidade de nova geração, e a iluminação e sombras dinâmicas pelas quais a série é conhecida. […]”

remake de Splinter Cell ainda não conta com previsão de lançamento.

Fique com: