Splatoon 3 chegará ao Nintendo Switch em 2022

Capa da Publicação

Splatoon 3 chegará ao Nintendo Switch em 2022

Por Gabriel Mattos

Pode reunir a galera porque o paintball está de volta ao Nintendo Switch. Durante o Nintendo Direct, evento digital da empresa japonesa que aconteceu nesta quarta-feira (17), foi anunciado que Splatoon 3 chegará muito em breve ao console.

Sobreviva em um deserto de tinta

O jogo é a aguardada sequência de uma das franquias mais jovens da Nintendo: Splatoon — um jogo de tiro online focado em guerras de tinta. Esse será o segundo jogo da franquia para Nintendo Switch, o que pegou todos de surpresa.

O trailer começou dando pistas do que podemos esperar da nova aventura para um jogador. Parece que poderemos explorar um deserto desolado enquanto tentamos sobreviver. Teremos a companhia de uma sardinha bizarra e também uma nova arma — alguma espécie de arco e flecha movido a tinta. Confira:

O que esperar de Splatoon 3?

Claro que o grande foco de Splatoon 3 continua sendo as batalhas em equipes. O novo trailer confirmou que poderemos jogar com até três amigos em batalhas de tinta. O único modo que foi mostrado é o clássico Turf Wars: uma competição para ver que equipe pinta mais partes do cenário antes do tempo acabar.

Além dos visuais de lula presentes em Splatoon 2, será possível começar a jogar como um polvo — como visto na DLC Octo Expansion. Não temos muitas informações sobre novos modos de jogo, mas tivemos a confirmação do retorno de diversas armas além de algumas novas opções de customização.

O novo arco e flecha parece funcionar como uma sniper tripla.

Splatoon 3 chegará exclusivamente ao Nintendo Switch apenas em 2022.

Fique com: