Capa da Publicação

Spider-Man: Intérprete de Peter Parker fala sobre a mudança no rosto do personagem no PS5

Por Melissa de Viveiros

Com a chegada dos consoles da nova geração, alguns jogos lançados para PlayStation 4 receberam atualizações para o PS5, o que foi o caso de Marvel’s Spider-Man. Antes do lançamento da versão remasterizada para o novo console da Sony, a Insomniac Games, desenvolvedora responsável pelo jogo, anunciou que faria mudanças no rosto de Peter Parker, algo que foi bastante criticado pelo público.

Na época, o ator Yuri Lowenthal, intérprete do personagem no jogo, não comentou muito sobre o assunto, mas em uma entrevista recente ele falou mais sobre a mudança, o que sabia, e a reação do público.

De acordo com a Insomniac, a mudança foi necessária para trazer melhorias em relação à captura de movimentos e visando fazer com que o modelo funcionasse melhor com a voz de Yuri Lowenthal. Ainda assim, o público criticou o novo rosto de Peter nos jogos, com muitos acusando a mudança de tentar tornar o rosto do personagem similar ao de Tom Holland, o Peter Parker da Marvel nos cinemas.

Além de afirmar que sabia da mudança antes que ela ocorresse, Lowenthal comentou sobre a reação do público (ComicBookMovie):

“Eu sabia que ia acontecer, e eu concordei com as razões pelas quais a Insomniac estava fazendo isso. Eu sei que para as pessoas, quando se apaixonam por algo, para mudar algo sobre isso é muito difícil… e é compreensível! Muitos sempre vão amar mais o original, mas eu acho que os motivos foram válidos, e no futuro isso será melhor para o jogo.”  

Comparação do rosto de Peter Parker em Marvel’s Spider-Man no PS4 (esquerda) e na versão remasterizada no PS5, feita pela IGN.

O ator também disse entender a resistência dos fãs quanto à mudança, mas afirmou que a decisão teve motivos válidos:

“Eu entendo que é particularmente difícil quando você forma um laço emocional. Jogar um jogo é jogar um jogo, e você se acostuma com as coisas, mas a história e os personagens daquele jogo, nós todos passamos a amá-los. Quando você forma esse laço emocional e essa coisa muda, é difícil. Eu espero que no fim as pessoas entendam que isso foi feito para o bem do jogo e entendam que é para o bem da franquia. Nós vamos nos acostumar com isso!”

Apesar da reação inicial do público ser majoritariamente de oposição à mudança, desde o lançamento de Spider-Man: Remastered e Spider-Man: Miles Morales, as reclamações diminuíram. Pode ser que, ao ver o resultado da alteração nos jogos, o público tenha passado a concordar com a opinião de Yuri Lowenthal de que é uma melhoria para o jogo, ou que o ator tenha acertado ao afirmar que no fim todos se acostumariam.

Confira aqui uma lista de vilões que gostaríamos de ver na sequência de Marvel’s Spider-Man:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Graduanda em Letras na UFMG. || Mais obcecada pela lore de WoW do que é saudável. || @windrunning_