Spider-Man 2: Desenvolvedora rebate críticas ao trailer do jogo

Capa da Publicação

Spider-Man 2: Desenvolvedora rebate críticas ao trailer do jogo

Por Gus Fiaux

Há poucos dias, durante a PlayStation Showcase 2021, foram anunciados diversos jogos que devem chegar ao console nos próximos anos – o que inclui Marvel’s Spider-Man 2, o mais novo jogo da Insomniac que trará novamente os heróis aracnídeos (tanto Peter Parker quanto Miles Morales) para enfrentarem uma série de vilões apavorantes – o que inclui o próprio Venom.

Como todo trailer de anúncio, a prévia divulgada no evento não traz cenas do gameplay, apenas um cinemático produzido com computação gráfica que serve para mostrar aos jogadores como será a trama. Porém, alguns gamers criticaram a Insomniac por não lançar cenas da jogabilidade e trazer um trailer “feito em CGI”. Agora, uma das desenvolvedoras do jogo rebateu esses comentários.

Bryanna Lindsey, a chefe de artes com VFX da Insomniac, usou seu Twitter para compartilhar elogios ao jogo e dizer que não se trata “apenas” de CGI, mas sim de real time VFX – ou seja, captura de movimentos em tempo real. Isso acontece quando atores fazem captura de movimentos e a computação gráfica é feita simultaneamente. Nas palavras da própria Bryanna:

“A equipe fez um trabalho incrível. VFX em tempo real é difícil, mas eu estou tão orgulhosa de toda a minha equipe por levantar os nossos parâmetros ao nível mais alto.”

O jogo trará de volta Miles Morales Peter Parker, dessa vez em uma aventura em conjunto, enquanto lutam contra diversos vilões. Sabemos que o principal inimigo do jogo será o Venom, que foi revelado na cena pós-créditos do primeiro jogo e que deve se apoderar do corpo de Harry Osborn, já que o simbionte está sendo usado como tratamento para sua doença.

Venom é o principal antagonista de Spider-Man 2.

E pelo visto, a Insomniac Games está cada vez mais próxima de se tornar a “casa definitiva da Marvel nos games“. A desenvolvedora foi responsável por Marvel’s Spider-Man e por seu spin-off, Marvel’s Spider-Man: Miles Morales, ambos super bem-recebidos e aclamados pela crítica. Agora, a produtora volta ao universo do aracnídeo com Spider-Man 2, além de ter anunciado um jogo solo do Wolverine.

Marvel’s Spider-Man 2 tem previsão de lançamento para 2023, apenas para PlayStation 5.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux