Spawn: Todd McFarlane anuncia universo compartilhado do personagem

Capa da Publicação

Spawn: Todd McFarlane anuncia universo compartilhado do personagem

Por Evandro Lira

Todd McFarlane, presidente da Image Comics, anunciou nesta quinta-feira (18) um ambicioso projeto que promete expandir o universo do Spawn globalmente.

Seu objetivo é estabelecer um universo ficcional do personagem, com diversas histórias interconectadas tal qual a Marvel e a DC Comics realizaram ao longo das décadas. O anúncio foi feito por McFarlane durante uma apresentação inicial no Direct Market Retailers na Conferência Anual ComicsPRO.

O Spawn é um personagem criado por McFarlane em 1992. Na trama, Al Simmon era um agente da CIA quando é morto e vai parar no inferno. Lá, ele faz um pacto com o demônio para ter sua vingança e acaba retornando como Spawn, o filho do inferno. Logo, ele acaba se voltando contra os demônios e passa a enfrentar criaturas sobrenaturais e a Máfia.

No novo plano anunciado por McFarlane, o Spawn será apenas um dos muitos personagens a protagonizar as histórias desse novo universo.

“A pergunta simples é esta: a DC Comics começou um universo compartilhado no final dos anos 1930. A Marvel Comics começou o deles no início dos anos 1960… então, pode cair um raio pela terceira vez começando em 2021? Eu pessoalmente não tenho a resposta certa para essa pergunta agora, mas a única maneira de obter uma resposta a essa é tentar em primeiro lugar.

 

Trata-se de um plano de muito tempo que precisará da ajuda de dezenas e dezenas de criadores para criar centenas e centenas de personagens. E, em seguida, recompensar esses criadores se alguma de suas ideias render muito fora da indústria de quadrinhos. A ideia não é ter nossas histórias vivendo exclusivamente na indústria de quadrinhos, mas ter mérito e valor fora dessa indústria também. Meu personagem Spawn tem sido um exemplo do que pode acontecer com uma crianção como esta… então, quais são as possibilidades se centenas de criações forem reunidas? A Marvel e a DC Comics nos mostraram que um grupo coletivo de personagens, juntos, em um universo compartilhado pode ressoar globalmente. Acho que é hora de Davi tentar entrar na mesma arena dos Golias do mundo.”

Capa da primeira edição do ‘Spawn’s Universe’, programada para junho de 2021

Os primeiros lançamentos do Universo Spawn se resumem à três títulos: King Spawn, The Gunslinger e The Scorched. Tudo começa em junho com a estreia da HQ Spawn’s Universe #1, seguida por King Spawn em agosto, The Gunslinger em outubro e The Scorched em dezembro.

McFarlane atuará como consultor criativo, trabalhando mais no lado editorial do que participando ativamente desses novos títulos. Para isso, foram convocados diversos artistas como Art Adams, Jason Shawn Alexander, Carlo Barberi, Brett Booth, J. Scott Campbell, Greg Capullo, Donny Cates, Jim Cheung, Mike del Mundo, Javier Fernandez, David Finch, Jonathan Glapion, Kevin Keane, Aleš Kot, Puppeteer Lee, Sean Lewis, Sean Gordon Murphy, Ben Oliver, Stephen Segovia, Paulo Siqueira, Marc Silvestri, Marcio Takara e Frank Quitely. Outros nomes devem ser anunciados ao longo dos próximos meses.

O Spawn’s Universe estará disponível simultaneamente em lojas de quadrinhos e em plataformas digitais.

Fique com: