Capa da Publicação

Space Jam Um Novo Legado: Zendaya comenta polêmica envolvendo Lola Bunny

Por Evandro Lira

Space Jam: Um Novo Legado, que estreia no próximo dia 15, funcionará como uma espécie de releitura do filme lançado em 1996 estrelado por Michael Jordan e os personagens animados dos Looney Tunes. O novo filme porém trará algumas diferenças, e entre elas, está a forma como alguns personagens são retratados. Este é o caso da coelhinha Lola, que no filme original funcionava como uma das protagonistas e também interesse romântico de Pernalonga.

O que gerou discussão por parte dos fãs do primeiro filme foi a forma como a personagem foi redesenhada para Um Novo Legado. Aqui, ela não carrega mais roupas justas e seios grandes, algo que o diretor do filme, Malcolm D. Lee, justificou como uma tentativa de diminuir a clara sexualização da personagem.

Lola Bunny no filme original de Space Jam

A coisa toda gerou certa repercussão, o que fez o diretor brincar dizendo: “Eu não tinha ideia de que as pessoas ficariam tão revoltadas com um coelho não tendo seios”.

Quem também falou sobre o assunto foi Zendaya, atriz que dá voz a Lola no novo filme. Ela se disse surpresa com a repercussão mas que entendia o sentimento dos fãs.

“Eu também não sabia que isso ia acontecer! Eu definitivamente sei que a amamos, mas não sabia que isso seria tanto um foco quanto foi. Mas eu entendo, porque ela é uma personagem adorável. Ela é especial para a infância de muitas pessoas, eles foram capazes de crescer com ela, então existe aquela sensação de proteção”, disse a atriz.

Lola Bunny em pôster do novo Space Jam

Malcolm D. Lee foi ainda mais além e foi enfático sobre a situação:

“Escute, entendo que as pessoas não querem que as coisas mudem. Mas acho que precisávamos de alguma evolução com ela, não para objetificá-la, mas por torná-la forte e ainda feminina. E, sim, tínhamos todas essas outras mulheres que diziam, ‘Ah, você não pode ser forte e ter grande peitos?!’ Claro que você pode, mas estamos falando de um coelhinho de desenho animado, não de mulheres!”

Space Jam: Um Novo Legado terá no centro da trama o jogador de basquete LeBron James, que ainda será acompanhado por diversos personagens icônicos da Warner Bros., incluindo Pernalonga, Lola, Frajola, Patolino, Piu-piu e muitos outros. O filme estreia nos cinemas no dia 15 de julho.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira