Sophie Turner é criticada por interpretar criança da Família Real em série da HBO Max

Capa da Publicação

Sophie Turner é criticada por interpretar criança da Família Real em série da HBO Max

Por Evandro Lira

Sophie Turner, conhecida por viver Sansa Stark em Game of Thrones, está sendo criticada por seu último projeto, onde dá voz à Princesa Charlotte em uma série animada da HBO Max (via Yahoo!).

O programa intitulado The Prince é uma animação adulta que satiriza a Família Real Britânica, com diversos atores famosos emprestando suas vozes para os personagens reais, tais quais os príncipes Charles, Harry e William, bem como para Kate Middleton e as crianças George e Charlotte.

No entanto, depois que a série foi lançada nesta semana, a atriz britânica Sophie Turner recebeu uma chuva de comentários negativos no Instagram, a acusando de estar zombando de crianças por interpretar a Princesa Charlotte, de 6 anos de idade.

Assista ao trailer:

Boa parte dos comentários sugerem que Turner é hipócrita por pedir privacidade para sua próprio filha com o cantor Joe Jonas mas “não respeitar” a filha de William e Kate.

“Eu gosto de você, mas isso não é legal… George, Charlotte e Louis são literalmente crianças”, disse a usuária do Instagram @miaelizabethx em um post em que Turner divulgava a série.

Outros comentários do Instagram incluíram: “Então, acho que está tudo bem, desde que não seja seu filho?” (via @cat.glue), “Como você se sentiria se sua filha fosse ridicularizada assim??!” (via @olivia__desiderio) e “Como mãe, você aceitaria um programa semelhante sobre seu filho?” (via @kwiechnik).

Pôster de The Prince com os personagens da Família Real em forma de caricatura

Embora haja algumas grandes estrelas na série de 12 episódios – como Orlando Bloom interpretando o Príncipe Harry, Alan Cumming como o mordomo do príncipe e Dan Stevens como Príncipe Charles – é a atriz de X-Men: Fênix Negra quem está sendo criticada.

Em maio passado, Turner usou o Instagram para denunciar paparazzos que fotografavam sua filha sem autorização. Agora, um comentarista (@anmerroyal) escreveu no post da atriz: “As crianças não só merecem privacidade em relação aos paparazzis, mas os direitos de imagem delas também não deve ser usados dessa forma. Isso é uma grande violação da privacidade para essas crianças e deve ser denunciado. Muito decepcionante.”

The Prince é uma série criada por Gary Janetti (Family Guy), que estreou na HBO Max dos Estados Unidos na última quinta-feira (29). Segundo a sinopse oficial, a trama se concentra no Príncipe George enquanto ele navega pelos desafios e tribulações de ser uma criança da monarquia britânica.

Fique com: