Sony registra patente de projeto para faceplates e skins do PlayStation 5

Capa da Publicação

Sony registra patente de projeto para faceplates e skins do PlayStation 5

Por Nick Narukame

Os jogadores que utilizam o PlayStation 5 e não querem abrir mão de visual e estilo para personalizar seu console já podem comemorar. A Sony acaba de registrar a patente de um projeto que permitirá aquisição faceplates e, assim, mudar a aparência do aparelho de videogame que tem em casa.

Não era impossível comprar essas placas frontais removíveis para decorar os consoles de modo não oficial, mas o fato da Sony começar a produzir seus próprios itens de customização agradou os gamers de modo geral. A notícia chegou a conhecimento do público após o registro da patente de produto dessas faceplates e skins no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos, fazendo todos especularem sobre como e quando o produto finalmente estará disponível para compra (via ComicBook).

PlayStation 5 poderá ter skins customizáveis em futuro próximo

Outra preocupação válida sobre esses itens futuros trata-se do preço que talvez elas venham a custar, mas, em um consenso, a troca de placas frontais removíveis torna-se mais viável financeiramente que o anuncio de consoles comemorativos inteiros que acabam fazendo o jogador ter de comprar um aparelho novo e tentar vender o antigo para não sair no prejuízo, como foi em alguns videogames comemorativos lançados durante o sucesso do PlayStation 4.

Se os designs oficiais que serão vendidos pela empresa seguir a linha dos não-oficiais que são vendidos atualmente, custarão cerca de 40 a 65 dólares (R$: 222,86 – R$ 362,15) e sairão bem mais em conta do que simplesmente ter de comprar um console novo para ter um visual mais estilizado do aparelho.

A Sony ainda não se pronunciou sobre a data de lançamento do produto ou mesmo sobre quais jogos serão usados como “carros chefe” da divulgação deles, mas, com o lançamento próximo dos games Horizon Forbidden West, God of War: Ragnarok e Spider-Man 2, pode-se especular que o anuncio oficial não esteja assim tão distante.

E você? Vai preparar os bolsos para quando a hora chegar? Divida com a gente nos comentários quais jogos está mais ansioso para ver o design de uma skin!

Aproveite e confira também: