Sonic: Evento de 30 anos do personagem anuncia remasterização de jogos

Capa da Publicação

Sonic: Evento de 30 anos do personagem anuncia remasterização de jogos

Por Chris Rantin

Sonic, o ouriço azul mais famoso do mundo, está celebrando seus 30 anos. Por esse motivo, um evento especial de aniversário foi lançado, trazendo as últimas novidades e anúncios para o futuro da franquia. Em uma transmissão pelo Youtube, diverso conteúdos foram anunciados, incluindo a remasterização de Sonic Colors, a coletânea Sonic Origins e um novo e misterioso jogo. Durante o evento, novidades sobre a série animada da Netflix também foram divulgadas pelo criador Joe Kelly.

Sonic Colors: Ultimate 

Remasterização da versão de 2010, Sonic Colors: Ultimate foi um dos principais projetos destacados no evento de aniversário. O novo game estará disponível pra PlayStation 4Xbox OneNintendo SwitchPC a partir de setembro, tamém podendo ser jogável no PlayStation 5Xbox Series X/S através da retrocompatibilidade.

Esta versão chega com visuais e gráficos aprimorados e uma melhoria nos controles. De acordo com a Sega, a jogabilidade de Sonic Colors teve diversas atualizações. Na trama do game, Sonic e seus amigos precisam unir forças para derrotar o Dr Robotinik e libertar uma raça alienígena chamada de Wisp, que concedem dons especiais para os velocistas quando são resgatados. Ao todo serão seis mundos coloridos e vibrantes, do que é chamado de uma aventura perigosa e estonteante.

Assista ao trailer abaixo:

Sonic Origins

A Sega anunciou Sonic Origins, a compilação de algumas das aventuras mais clássicas do ouriço, permitindo que esses jogos cheios de nostalgia sejam jogados nos consoles mais modernos, junto de alguns conteúdos novos que devem agradar os fãs de longa datada. A coleção conta com Sonic The Hedgehog, Sonic The Hedgehog 2, Sonic 3 & Knuckles e Sonic CD.

Maiores detalhes sobre a coletânea não foram divulgados.

Assista a prévia abaixo:

Sonic Prime

O evento também trouxe uma atualização sobre Sonic Prime, a animação da Netflix. Joe Kelly, do estúdio Man of Action e que é o responsável pelo projeto, revelou que teremos 24 episódios e que a série será lançada ainda em 2022. Infelizmente, não tivemos nenhuma prévia ou teaser do produto.

Novo jogo do Sonic para 2022

Para concluir o evento, um teaser misterioso foi divulgado. Sem maiores informações ou contexto, a prévia mostrou o ouriço correndo por uma floresta e deixando um símbolo estranho no chão. Tudo que foi possível identificar é que este projeto chegará em 2022 e será lançado para Ps4 e Ps5, Xbox Series X/S e Xbox Series One, Nintendo Switch e PC. 

Assista a prévia abaixo:

Abaixo, fique com 10 coisas que queremos ver em Sonic 2: