Os Simpsons: Extras revelam que Homer quase teve uma filha antes do casamento

Capa da Publicação

Os Simpsons: Extras revelam que Homer quase teve uma filha antes do casamento

Por Melissa de Viveiros

Ao longo de suas muitas temporadas, a história de Os Simpsons não apenas expandiu seu desenvolvimento de personagens principais e secundários, como também modificou outros pontos da história. Apesar de seus retcons e novidades, a dinâmica entre a família principal sempre foi um dos elementos mais estáveis da série.

Mas em um único episódio da décima segunda temporada, essas relações quase foram radicalmente alteradas pela adição de mais uma Simpson na família.

De acordo com a versão comentada da décima segunda temporada, encontradas nos extras da versão em DVD, o episódio “Insane Clown Poppy”, que lida com o palhaço Krusty descobrindo a existência de sua filha, Sophie, originalmente teria foco em Homer (CBR). O episódio revelaria que uma mulher que ele namorou brevemente, antes de seu relacionamento com Marge, havia engravidado. A filha dos dois então confrontaria Homer no episódio, e só então ele ficaria sabendo de sua existência.

Krusty e sua filha, no episódio “Insane Clown Poppy”

O script do episódio havia sido adaptado de outro, escrito para The Critic, uma série de animação adulta feita pelos também produtores de Os Simpsons, Al Jean e Mark Reiss. Os roteiristas John Frink e Don Payne, responsáveis pelo script, pretendiam que a adaptação fosse focada em Homer, e isso só foi mudado graças ao showrunner na época, Mike Sully.

Muitos fãs ficaram felizes que esse não foi o caminho escolhido pela produção, uma vez que afetaria drasticamente a dinâmica da família Simpson, além de ir contra o já estabelecido fato de que Homer e Marge são um casal desde sua juventude. Além disso, mudanças anteriores na série, como um retcon na história de Seymour Skinner, não foram bem recebidas pelo público, o que pode ter motivado os produtores a evitarem uma mudança ainda maior.

Veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Graduanda em Letras na UFMG. || Mais obcecada pela lore de WoW do que é saudável. || @windrunning_