Três poderosos simbiontes se unem nas HQs contra o Carnificina

Capa da Publicação

Três poderosos simbiontes se unem nas HQs contra o Carnificina

Por Gus Fiaux

Carnificina é um dos vilões mais perigosos dos quadrinhos, e nos últimos anos sua influência maligna só cresceu. O psicopata protagonizou o grande evento Carnificina Absoluta, onde se torna um sacerdote para Knull, o Rei das Trevas. Após ser “morto”, descobrimos que o maníaco estava preso em uma espécie de Vácuo, mas agora está tentando fugir e, para isso, vai encontrar diversos inimigos poderosos.

Recentemente, a Marvel está publicando o arco Carnificina Extrema, que mostra como o simbionte assassino está usando sua influência para convocar vários simbiontes que já foram “marcados” por ele. Vale lembrar que um dos poderes do Carnificina é justamente controlar simbiontes alheios. E nessa jornada, ele tenta manipular seu próprio “filho” simbiótico, o Toxina.

Toxina precisa se aliar a outros simbiontes para combater seu “pai”.

No entanto, o Toxina consegue se mostrar resistente ao controle de Carnificina, e acaba “consumindo” o Vácuo onde o simbionte estava. Eventualmente, ele acaba encontrando outros aliados que podem ajudá-lo a impedir o Carnificina caso seja necessário: o Anti-Venom (Flash Thompson) e Silêncio (Andi Benton). E os dois possuem uma habilidade bem importante para enfrentar o vilão.

Tanto o Anti-Venom quanto Silêncio são “anti-simbiontes”. Ou seja, eles possuem um simbionte próprio, mas suas habilidades repelem simbiontes “normais”, como Venom ou Carnificina. Basta um arranhão ou mordida de um dos dois e o alvo é “expurgado” de qualquer doença, alteração genética ou até mesmo dos próprios simbiontes. Se Eddie Brock fosse arranhado pelo Anti-Venom, ele perderia o Venom (como inclusive já aconteceu).

Toxina parte para procurar Carnificina.

Os três se reúnem e agora precisam encontrar uma forma de atacar o Carnificina caso ele “fuja” de sua prisão. Acredita-se também que os três devem tentar encontrar os simbiontes controlados pelo Carnificina e ajudá-los a se recuperar dessa influência. No final, é provável que tenhamos uma luta envolvendo um grande exército de simbiontes.

Extreme Carnage: Toxin está à venda nas bancas norte-americanas, sem previsão de lançamento no Brasil.

Abaixo, veja tudo o que você precisa saber sobre o Carnificina:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux