Shingeki no Kyoji: Último capítulo explica o plano por trás da decisão de Eren

Capa da Publicação

Shingeki no Kyoji: Último capítulo explica o plano por trás da decisão de Eren

Por Evandro Lira

Atenção: Alerta de Spoilers!

O último capítulo de Shingeki no Kyoji/Attack on Titan revelou o verdadeiro motivo pelo qual Eren escolheu ser uma espécie de vilão nos eventos finais da série.

O arco que encerra o aclamado mangá escrito por Hajime Isayama viu o protagonista Eren ser corrompido quase que completamente, deixando todo mundo confuso, principalmente devido à frieza repentina do jovem em relação aos seus amigos. Porém, com o volume 139 de Shingeki no Kyoji, lançado na última semana, podemos ver uma conversa esclarecedora entre Eren e Armin.

A conversa não ocorre no tempo cronológico do mangá, mas sim antes dos eventos finais da história. É nesse extenso diálogo que Eren revela para o amigo seu verdadeiro objetivo: ele queria que a humanidade acreditasse que seus companheiros da Divisão de Pesquisa fossem grandes heróis.

Eren explica para Armin que com o poder do Titã Fundador, o tempo é relativo, não existindo uma separação de passado, presente e futuro, e que todas as suas ações tinham como objetivo cumprir o que ele sabia que precisava acontecer.

Seja as palavras duras usadas com Mikasa ou a violência para com Armin, tudo levaria ao afastamento dos amigos de forma que eles pudessem derrotá-lo e se tornarem os salvadores do mundo.

Shingeki no Kyoji é um dos mangás mais aclamados dos últimos tempos

Também segundo Eren, Mikasa era uma chave fundamental para sua queda, sendo a única que poderia libertar Ymir da “dor do amor”.

Fica claro que Eren não estava realmente feliz ou orgulhoso com o que fez – vale ressaltar que ele provavelmente foi capaz de matar 80% da população mundial – mas tudo era parte do ato de fazer com que seus amigos o derrotassem definitivamente, os tornando heróis a alcançando a paz mundial.

A explicação para as atitudes de Eren te convenceram? O que achou do final de Attack on Titan? Deixe a gente saber sua opinião nos comentários abaixo!

Fique com: