She-Ra ganhará série live-action feita pela Amazon

Capa da Publicação

She-Ra ganhará série live-action feita pela Amazon

Por Melissa de Viveiros

Variety anunciou que uma série live-action de She-Ra está sendo desenvolvida pela Amazon. Ainda não foram divulgadas muitas informações sobre o projeto, que será a primeira adaptação do tipo da personagem icônica.

De acordo com a reportagem, o projeto ainda está em uma fase inicial de desenvolvimento, e não conta com um roteirista. Já se sabe, no entanto, que a DreamWorks Animation, envolvida com o recente reboot animado da heroína, servirá como produtora executiva da série. Apesar disso, foi confirmado que não se trata de uma versão live-action de She-Ra e as Princesas do Poder, e sim de uma versão nova da personagem que não terá relação com a história das animações.

A personagem foi originalmente introduzida no filme animado He-Man e She-Ra: O Segredo da Espada Mágica, de 1985. Depois disso, a heroína ganhou sua própria série, chamada de She-Ra: Princesa do Poder, onde mais foi contado sobre Adora, a irmã gêmea perdida do príncipe Adam. Na trama, ela havia sido sequestrada por Hordak e levada para Etéria, tendo sua mente controlada pelo vilão até que se libertou com a ajuda de He-Man e recebeu a Espada da Proteção. A animação contou com duas temporadas e quase 100 episódios, que foram exibidos inicialmente entre 1985 e 1986.

Adora transformada em She-Ra e as Princesas do Poder.

Recentemente, a personagem foi reimaginada no reboot lançado na Netflix. Dessa vez, não há qualquer conexão direta com a história de He-Man, com todo o foco estando em Adora, que se torna uma das líderes da rebelião contra o domínio de Hordak e sua Horda sobre o planeta Etéria. A trama chegou ao fim em maio do ano passado, após cinco temporadas e 52 episódios. Desde então, fãs frequentemente fizeram campanhas em redes sociais para que a história fosse continuada por meio de um filme.

Confira também 8 coisas que você precisa saber sobre Teela de Mestres do Universo:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Graduanda em Letras na UFMG. || What is infinite? The universe and the greed of men. || @windrunning_