Shazam! 2: Tudo que já sabemos sobre o filme

Capa da Publicação

Shazam! 2: Tudo que já sabemos sobre o filme

Por Gus Fiaux

Lançado em 2019, o primeiro filme do Shazam! veio como um sopro de frescor para o Universo Estendido da DC, oferecendo aos fãs uma aventura mais leve e descontraída. No longa, vimos o jovem Billy Batson ganhar poderes mágicos e se transformar no poderoso Shazam, enquanto enfrentava inimigos poderosos como o Doutor Silvana e os Sete Pecados Capitais. 

Embora não tenha sido um sucesso estrondoso de bilheteria, o primeiro longa fez uma modesta quantia para a DC e a Warner, de modo que uma continuação já foi confirmada no DC FanDome do ano passado – e está sendo gravada neste exato momento. Por isso, aqui estão todos os detalhes, anúncios e notícias que já sabemos sobre Shazam!: Fury of the Gods, o próximo filme desse herói tão inusitado!

O que já sabemos sobre a trama

O segundo filme se chamará Shazam! Fury of the Gods, que em tradução livre significa “Shazam! A Fúria dos Deuses”. Com isso, nós podemos imaginar que os deuses que dão poder ao personagem estarão furiosos com algo – muito provavelmente, a forma como Billy Batson usa seus dons para se divertir. Porém, pelos detalhes revelados da trama, parece que o herói está em maus lençóis.

Sabemos que Asher Angel Zachary Levi retornarão para interpretar o herói (Asher como Billy, Zachary como Shazam), e de acordo com novas imagens dos bastidores, nós podemos ver que o personagem ganhará um trato no visual, com um novo traje muito mais próximo dos quadrinhos. O raio em seu peito mudou, há mais textura em sua roupa e até mesmo a capa foi modificada para dar um ar mais “heroico” ao Shazam.

Quanto aos vilões, teremos uma verdadeira cabala de novas rivais para o herói. Helen Mirren Lucy Liu foram confirmadas como Hespera Kalypso, respectivamente, duas personagens que não aparecem nas HQs mas que, no filme, devem cumprir o papel de filhas de Atlas, uma das divindades que dá poderes ao Shazam. Ainda se espera que novos vilões sejam confirmados.

Família Shazam terá novos visuais em Shazam! Fury of the Gods

Retornos importantes

Além do próprio Billy Batson, toda a Família Shazam estará de volta – e isso é ótimo, considerando que a família adotiva de Billy é um dos pontos altos do filme original. Na sequência, teremos Jack Dylan GrazerIan Chen, Faithe HermanJovan Armand de volta aos papéis de Freddy, Eugene, Pedro e Darla, assim como no primeiro filme.

E eles também devem retornar com suas versões heroicas, que são vividas (respectivamente) por Adam Brody, Ross Butler, D.J. CotronaMeagan Good. E dessa vez, Grace Fulton fará tanto a versão “normal” quanto a versão heroica de Mary Marvel. Recentemente, o diretor do filme compartilhou uma imagem mostrando os novos visuais dos heróis, que também ganharam mudanças em seu visual para combinar com Billy em seu novo traje.

Os pais de Billy e das demais crianças também são aguardados na sequência: Rosa e Victor Vásquez devem ser interpretados novamente por Marta Milans Cooper Andrews. Por outro lado, não espere ver o Dr. Silvana, já que Mark Strong confirmou que não estará de volta na sequência. Também não sabemos se o Mago Shazam, que foi interpretado por Djimon Honsou no primeiro filme, deve retornar para a continuação.

Conexão com Adão Negro?

Embora a Warner e a DC Comics estejam cada vez mais se afastando da ideia de um “universo compartilhado” como era planejado originalmente, podemos ver que há um ou outro núcleo mais consolidado no Universo Estendido da DC, e Shazam! parece ser um desses núcleos, especialmente com o filme do Adão Negro a caminho, o que pode acabar resultando em um grande crossover no futuro.

Por enquanto, não há informações de que Adão Negro (interpretado por Dwayne “The Rock” Johnson) apareça no filme, mas não seria muito difícil vê-lo, especialmente se isso abrisse as portas para um encontro entre os dois personagens em uma sequência – e vale lembrar que, nas HQs, o Adão Negro é o maior adversário do Shazam, quase sempre causando problemas para o herói.

Ao mesmo tempo, não devemos desconsiderar uma participação do próprio Shazam no filme solo do Adão Negro, que deve sair em julho de 2022 nos Estados Unidos. Seria bem interessante ver a franquia dos dois personagens dando pistas sobre a existência do outro e indicando um confronto iminente entre os dois. E quem sabe, nós ainda podemos ter a inclusão de Shazam na Sociedade da Justiça

Detalhes da produção

Assim como o primeiro filme, Fury of the Gods é dirigido por David F. Sandberg, um diretor bem conhecido por seu trabalho com filmes de terror (tendo dirigido Quando as Luzes se Apagam Annabelle 2: A Criação do Mal). O cineasta retorna com uma equipe bem familiar, já que os produtores da sequência serão Peter SafranGeoff Johns, que também haviam supervisionado a produção do original.

O roteiro é de Henry Gayden e a única mudança significativa na equipe técnica está na direção de fotografia, que dessa vez foi para Gyula Pados (responsável pela cinematografia de Jumanji: Bem-Vindo à Selva). As filmagens já estão em andamento desde o mês passado, na Georgia. Por enquanto, já tivemos algumas imagens dos bastidores, mas nada que comprometa a trama do filme.

O filme foi oficialmente anunciado no DC FanDome do ano passado, com um pôster ilustrado para revelar o título da produção. Nós ainda não sabemos se o longa vai estabelecer os elementos da cena pós-créditos do filme original, que indicava que o Sr. Cérebro e a Sociedade dos Monstros seriam adversários do herói em algum momento de sua franquia.

Quando estreia?

Originalmente, o filme era previsto para ser lançado no dia 1º de abril de 2022, antes da pandemia do COVID-19 provocar uma série de adiamentos e atrasos em diversas produções de Hollywood. Depois, o longa acabou sendo empurrado para 4 de novembro de 2022, e a Warner parecia ter esperança de conseguir definir um calendário completo sem mais adiamentos.

No entanto, o filme teve que ser adiado de novo e agora, sua data de lançamento foi confirmada como 2 de junho de 2023, nos Estados Unidos. Por isso, ele será lançado depois do filme solo do Adão Negro e deve continuar a trama com um bom espaço desde o lançamento do original. Não sabemos ainda quando deve sair o primeiro trailer, ainda mais levando em conta que faltam dois anos para seu lançamento.

Shazam! Fury of the Gods está previsto para chegar aos cinemas em junho de 2023.

Abaixo, confira 10 perguntas que Shazam! deixa para o futuro do Universo Estendido da DC: