Shang-Chi: Imagens dos bastidores mostram como a Grande Protetora foi criada

Capa da Publicação

Shang-Chi: Imagens dos bastidores mostram como a Grande Protetora foi criada

Por Melissa de Viveiros

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis chegou aos cinemas no início de setembro, e rapidamente se tornou mais um grande sucesso do MCU. Além de contar com muito de artes marciais, o longa utiliza efeitos especiais em diversos momentos, em particular na batalha final. Agora, novas imagens mostram um pouco mais dos bastidores, e do antes e depois da Grande Protetora, personagem importante no arco final da produção (via ComicBookMovie).

Durante grande parte da batalha final, Shang-Chi e sua irmã, Xialing, estão sobre a Grande Protetora. As imagens mostram a diferença entre a cena que chegou aos cinemas e o cenário utilizado por Simu LiuMeng’er Zhang nas gravações, com o dragão sendo construído apenas por uma estrutura azul e sacos de areia sobre os quais os atores estavam.

Liu e Zhang no que se tornaria O Grande Protetor após a adição de efeitos especiais.

O supervisor de animação do filme, Karl Rapley, também comentou um pouco sobre o processo de um ponto a outro, explicando como foi trazer a Grande Protetora à vida por meio dos efeitos especiais. Ele disse:

“Para a Grande Protetora, nós olhamos para serpentes marinhas. Olhamos para ginástica rítmica. Isso nos deu algumas inspirações bem legais de pose e movimento. Tem coisas em filmes e especialmente na arte, onde você tem poses de serpente bem legais. Nós estávamos tentando atingir essas marcas, mas também algo que fosse realmente amigável para os animadores, e além disso rápido na cena, para que você possa realmente trabalhar com isso. Fizemos muitos testes no começo, desenvolvemos equipamentos e ficamos com o que nos deu o melhor tipo de flexibilidade.”

Você pode conferir algumas imagens dos bastidores mostrando como a Grande Protetora era antes dos efeitos especiais na galeria abaixo:

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis está disponível nos cinemas. O filme chegará ao Disney+ dia 12 de novembro.