Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis: Produtor conta que outros heróis do MCU foram cortados do filme

Capa da Publicação

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis: Produtor conta que outros heróis do MCU foram cortados do filme

Por Chris Rantin

Após muita espera, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis finalmente está chegou, apresentando um novo herói ao MCU. Segundo o produtor Jonathan Schwartz, no entanto, originalmente ele não estaria dozinho em sua jornada e outros personagens como Homem-Formiga e a Vespa apareceriam no filme.

O foco de Shang-Chi é apresentar o novo personagem, motivo pelo qual não há nenhuma participação especial de outros heróis no projeto. Mas esse nem sempre foi o plano, especialmente quando parte da história se passa em São Francisco, cenário dos filmes do Homem-Formiga e a Vespa.

Homem-Formiga e a Vespa quase apareceram em Shang-Chi

Quando questionado sobre o assunto, o produtor Jonathan Schwartz falou sobre isso em uma nova entrevista ao The Direct, revelando que rascunhos do roteiro incluíam outros personagens do MCU, mas que eles foram cortados nas versões posteriores:

“Nós falamos sobre outros personagens que poderiam fazer sentido [em estar no filme], tanto em São Francisco quando em outro lugar, então haviam diferentes versões do roteiro em que outros heróis apareciam,” disse. “Eu acho que sempre há algo para adicionar e remover [no roteiro]. Mas, sabe, o roteiro evoluiu com o tempo até se tornar o que ele é, e no fim o filme era para contar a história do Shang, então eu acho que nós ficamos felizes com a versão que acabou indo para os cinemas.” 

Dirigido por Destin Daniel Cretton a partir de um roteiro de David Callaham, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis é estrelado por Simu Liu, Awkwafina, Meng’er Zhang, Michelle Yeoh e Tony Leung. O filme estreou nos cinemas no dia 2 de setembro.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Chris Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação pela UEL • Twitter e Instagram: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"