Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis: Produtor explica por que os anéis não são usados nos dedos

Capa da Publicação

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis: Produtor explica por que os anéis não são usados nos dedos

Por Leo Gravena

Desde o primeiro trailer de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis foi divulgado, os fãs ficaram bastante confusos com o fato de que, diferente dos quadrinhos, o personagem Wenwu, o Mandarim, não utiliza os dez anéis do título em seus dedos, mas sim como grandes “argolas” em seu braço.

Agora, um dos produtores do filme, Jonathan Schwartz, explicou a mudança.

Em entrevista com o The Direct, Schwartz falou sobre a decisão de mudar os anéis. “A gente sentia que os anéis no dedo ficariam meio que bobos na prática” ele disse antes de revelar a inspiração para a mudança.

Uma das primeiras foi “um pouco” por causa da semelhança entre os anéis nos quadrinhos e as Joias do Infinito. Originalmente, cada anel possui um poder diferente, que os produtores não queriam que ficassem parecidos com Joias e a manopla utilizada por Thanos. Dessa forma, eles mudaram um pouco o conceito e as habilidades dos dez anéis do Mandarim.

E sobre transformar eles em anéis usados no braço, a ideia foi inspirada em anéis de aço usados no Kung Fu. Schwartz contou que a inspiração veio de alguns filmes do gênero e coube perfeitamente na proposta do filme.

“Um dia, estávamos assistindo um filme na sala dos roteiristas, eu, Destin [Daniel Cretton, diretor do filme] e Dave [Callaham, produtor], chamado A 36ª Câmara de Shaolin, que começa com uma montagem de treinamento de kung fu, usando várias armas. Uma delas eram esses Anéis de Aço usados no Hung Ga, que são uma arma tradicional de Kung Fu. Você provavelmente se lembra deles de Kung-Fusão, onde eles aparecem bastante. Destin viu aqueles anéis e disse ‘devíamos fazer isso para os Anéis’ e ele estava 100% certo, e ficou único e muito legal. Pareceu a coisa certa para o filme”.

Wenwu (Tony Leung) utiliza os anéis em seus braços.

Dessa forma, mesmo usados nos braços, ainda são anéis, inspirados nos anéis de aço usados principalmente no Hung Ga, um estilo de arte marcial do sul da china usado nos estilos de luta Shaolin. Nessas formas de artes marciais, os anéis são utilizados para melhorar o desempenho do corpo e da mente, ajudando os praticantes a desenvolver mais músculos e durabilidade.

Dirigido por Destin Daniel Cretton a partir de um roteiro de David Callaham, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis é estrelado por Simu Liu, Awkwafina, Meng’er Zhang, Michelle Yeoh e Tony Leung. O filme estreia no dia 2 de setembro.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor | @LeoGravena
Escrevo sobre cultura geek na internet desde 2012
"Don't look back -- the past is exactly where it belongs."