Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis recebe primeiras críticas e nota no Rotten Tomatoes

Capa da Publicação

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis recebe primeiras críticas e nota no Rotten Tomatoes

Por Melissa de Viveiros

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis acaba de ter suas primeiras avaliações reveladas no Rotten Tomatoes, site agregador de críticas. O filme protagonizado por Simu Liu é a próxima grande estreia do MCU, e já conta com uma nota inicial positiva, embora o consenso dos críticos ainda não tenha sido formado.

Atualmente, o filme conta com 94% de aprovação. No total, 51 críticas foram publicadas até o momento, das quais apenas 3 são negativas. É importante lembrar que, conforme mais críticas sejam adicionadas, é possível que a nota se altere para mais ou para menos.

A nota de Shang-Chi no Rotten Tomatoes.

Confira abaixo alguns dos principais comentários feitos sobre a produção da Marvel:

Todd Gilchrist, do TheWrap, fala sobre o filme parecer isolado do restante do MCU:

“[O filme] se aventura em uma nova direção, construindo sobre o mundo que se tornou conhecimento comum para quem assiste os filmes, mas adicionando floreios estilísticos e um ritmo sem pressa de Cretton que sugere que seu conteúdo é sua própria história ao invés de uma engrenagem em uma máquina maior.”

Peter Debruge, da Variety, destaca que o personagem pouco conhecido ganhou um tratamento à altura dos grandes nomes da editora:

“Uma extravagância chamativa de efeitos visuais estrelada por asiáticos que dá ao herói de segunda classe o mesmo tratamento exagerado de grandes nomes como o Hulk e Thor geralmente recebem.”

Kate Erbland, do indieWire, elogia que o herói:

“Conforme o MCU continua a se expandir, o filme de Cretton deveria ser apontado como um exemplo brilhante do que é possível quando um herói tem permissão de ser ele mesmo, em seus próprios termos.”

Angie Han, do Hollywood Reporter, caracterizou o filme como divertido:

“Enquanto seus elementos desconexos não se encaixam tão bem quanto deveriam, eles se somam, no fim, em um filme de super-herói refrescante e divertido o suficiente para valer a pena a tentativa.”

Brian Truitt, do USA Today, destacou o protagonista do filme:

“[Simu] Liu… é simplesmente uma alegria de assistir. Ele é o novato mais significativo e contagiante do MCU desde o falecido Chadwick Boseman com o mesmo apelo de cara-da-franquia de Chris Evans.”

Justin Chang, do Los Angeles Times, fez uma crítica majoritariamente negativa, destacando:

“A história de origem de um herói que tenta, com algum sucesso, ir além dos negócios habituais da Marvel.”

A produção traz Simu Liu como o personagem titular, Shang-Chi, que precisa confrontar o passado que acreditava ter deixado para trás quando acaba se envolvendo com a misteriosa organização Dez Anéis. Em seu elenco, o filme conta também com Tony Leung como WenwuAwkwafina como KatyMichelle Yeoh no papel de Jiang Nan, entre outros.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis chegará somente aos cinemas, estreando no Brasil no dia 2 de setembro.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Graduanda em Letras na UFMG. || What is infinite? The universe and the greed of men. || @windrunning_