Capa da Publicação

Shang-Chi: Entenda cada um dos poderes dos Dez Anéis do Mandarim

Por Melissa de Viveiros

O primeiro trailer de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis chegou para a alegria dos fãs, levantando muitas perguntas sobre o que vem por aí. O primeiro herói asiático a estrelar um filme do MCU trará um novo lado da Marvel dos quadrinhos para os cinemas, e promete inclusive desenvolver melhor o Mandarim, algo que o público pedia há anos. Além de trazer uma versão mais fiel do vilão, a produção apresentará também os anéis de poder usados por ele. Aqui, você poderá entender o que são estes artefatos, quais as suas origens e o que eles fazem.

Nos quadrinhos, os objetos são realmente anéis, e não braceletes como será o caso em Shang-Chi. Criados por uma raça alienígena chamada de Makluans, eles foram descobertos pelo Mandarim nos destroços de uma espaçonave. Em cada anel foi preso um guerreiro cósmico diferente, que espera ser libertado dessa prisão algum dia.

Cada um dos artefatos tem seu próprio nome, além de contar com poderes únicos. O primeiro deles é chamado de Explosão de Gelo. Este anel tem a capacidade de atordoar um adversário através do frio, podendo diminuir sua temperatura até bem próximo do zero absoluto. O segundo, Mento-Intensificador, faz o que seu nome indica, aumentando poderes mentais. Assim, ele permite que o Mandarim controle mentes e crie ilusões.

O próximo, chamado de Explosão Elétrica, cria fortes correntes de energia, enquanto o quarto, Explosão de Chamas, emite um raio de calor de radiação infravermelha que geralmente resulta em chamas. Já o quinto é o anel da Luz Branca, capaz de alterar a gravidade e emitir energia eletromagnética de várias formas.

No trailer, é possível ver os dez anéis representados na parede atrás do Mandarim.

Os outros cinco começam com Luz Negra, que pode absorver toda a luz, criando áreas de completa escuridão. Em seguida, há o Feixe de Desintegração, que tem o poder de destruir ligações entre átomos e moléculas. Uma vez que esta não é uma habilidade qualquer, há um tempo de recarga de 20 minutos antes de ser possível utilizá-la novamente. Já o oitavo, Feixe de Vortex, permite a quem o usa manipular o ar de diversos modos.

O próximo anel é o Feixe de Impacto, que conta com uma variedade de aplicações possíveis, podendo derrubar inimigos, desviar projéteis, criar vibrações sônicas e mais, tudo através de uma forte emissão de energia. Por fim, há o anel da Reorganização da Matéria, que dá ao usuário a capacidade de manipular matéria. Desse modo, é possível alterar o estado físico das coisas, transformando algo de sólido para líquido ou líquido para gasoso, por exemplo.

Os dez anéis nos quadrinhos.

Ainda é cedo para dizer quais desses poderes aparecerão no MCU. Pode ser que a Marvel decida alterar alguns, principalmente os que são extremamente fortes, ou que novos efeitos sejam criados de acordo com o que o estúdio achar melhor. O filme promete ser um épico de artes marciais, então habilidades que funcionem bem aliados ao estilo de luta que veremos em Shang-Chi podem ser adotados para os cinemas.

Quais poderes você gostaria de ver no filme? Comente!

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis chega ao Brasil no dia 2 de Setembro.

Confira os pontos mais importantes do trailer aqui:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Graduanda em Letras na UFMG. || What is infinite? The universe and the greed of men. || @windrunning_