Capa da Publicação

Shang-Chi derrota herói poderoso da Marvel com um único soco em nova HQ

Por Gus Fiaux

2021 está sendo um ano grandioso para Shang-Chi. O herói acaba de ganhar seu filme solo no MCU, mas também está com destaque nos quadrinhos, já que voltou a ter uma revista mensal. Nela, vemos o lutador marcial tendo que lidar com seu próprio legado sombrio após herdar todo o império criminoso de seu pai. Agora, ele está movendo mundos e fundos para tornar a Sociedade das Cinco Armas algo limpo e honrado.

Mas não está conseguindo…

Em Shang-Chi #4, o herói acaba confrontando um adversário incomum: o Coisa do Quarteto Fantástico. Tudo isso acontece porque Shang-Chi está tendo uma série de visões que o levam até a Zona Negativa. Ele e a Sociedade pedem ajuda ao Quarteto Fantástico, mas Reed Richards não está disposto a ajudá-los. Desesperado, Shang-Chi invade os domínios da Família Fundamental e consegue adentrar a Zona Negativa, onde resgata sua própria mãe.

Quarteto Fantástico chega para o quebra-pau!

Acontece que os membros do Quarteto não ficam nada felizes com isso e partem para atacar Shang-Chi e todos os membros da Sociedade das Cinco Armas. Porém, antes que o Coisa possa atacar um dos aliados de Shang-Chi, o guerreiro pula por cima de Ben Grimm e aplica um golpe de pressão em um dos pontos fracos do brutamontes – que cai sem reação alguma.

Reed Richards aparece e põe um fim à briga – mas agora, Shang-Chi e a Sociedade das Cinco Armas acabam de fazer mais um inimigo. Ao longo das revistas anteriores, o guerreiro já enfrentou heróis como o Capitão América, o Homem-Aranha e o Wolverine – e tudo isso faz com que a desconfiança a respeito dele se dissemine ainda mais, já que alguns acreditam que ele esteja seguindo os passos criminosos de seu pai – mas na verdade, ele está fazendo o exato oposto disso, tentando reformar a organização que o pai manchou.

Shang-Chi consegue derrotar o Coisa com um soco.

Muitos podem estar pensando que a Marvel está “forçando” o herói agora que ele tem seu filme solo, mas a verdade é que Shang-Chi sempre teve habilidades muito fortes, especialmente por ser “fluente” em quase todos os estilos de artes marciais da Terra. O que ele faz com o Coisa é completamente justificável porque ele está apenas aplicando força sobre os pontos de pressão do herói, encontrando uma brecha na couraça de pedra para conseguir detê-lo.

Shang-Chi #4 está à venda nas bancas norte-americanas, sem previsão de lançamento no Brasil.

Abaixo, veja também os melhores momentos de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, o filme solo do herói:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux