Shang-Chi: Cena deletada revela que personagem do filme originalmente iria morrer

Capa da Publicação

Shang-Chi: Cena deletada revela que personagem do filme originalmente iria morrer

Por Gus Fiaux

Atenção: Alerta de Spoilers!

Neste ano, mergulhamos em outro núcleo do Universo Cinematográfico da Marvel graças a Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, filme que nos apresenta novos heróis e vilões e traz uma abordagem mística bem impressionante. O filme mostra Wenwu como seu grande vilão. Ele é pai do herói titular e controla os Dez Anéis, uma organização criminosa profundamente enraizada nesse universo.

Entre seus asseclas, temos o Punho de Lâmina, personagem interpretado por Florian Munteanu e que começa como um inimigo de Shang-Chi, mas que até tem sua redenção ao final do longa. Porém, em uma cena deletada que foi recentemente divulgada pela Marvel, vemos que nos planos originais do filme, ele acabaria morrendo na batalha contra várias criaturas alienígenas – tudo isso após compartilhar uma cena bem tocante com Katy (Awkwafina).

Confira a cena abaixo:

Na versão que foi lançada, no entanto, o Punho de Lâmina tem até sua “redenção”. Após lutar contra os heróis, ele percebe que as coisas estão ficando feias com a libertação do monstro preso em Ta-Lo. Assim, ele se junta a Shang-ChiKaty e Xialing e começa a enfrentar os devoradores de almas, enquanto vê vários membros de seu exército sendo consumidos para alimentar Aquele que Mergulha na Escuridão.

Eventualmente, ele acaba vivo e termina o filme sem muitas complicações. O futuro do personagem ainda é incerto e é pouco provável que ele tenha um papel significativo em alguma produção futura, mas não seria surpresa vê-lo de volta para alguma participação especial – talvez, até mesmo na equipe que está sendo “reunida” por Valentina de Fontaine

Punho de Lâmina é um dos antagonistas do filme.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis foi dirigido por Destin Daniel Cretton e teve sua estreia em setembro de 2021. O filme já está disponível no catálogo do Disney+ e traz, em seu elenco, nomes como Simu Liu, Awkwafina, Tony Leung, Michelle Yeoh, Florian MunteanuMeng’er Zhang. Até agora, o filme tem a maior bilheteria do Universo Cinematográfico da Marvel deste ano.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis está disponível no Disney+.

Abaixo, veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux