Shang-Chi ajudou processo de Scarlett Johansson contra a Disney

Capa da Publicação

Shang-Chi ajudou processo de Scarlett Johansson contra a Disney

Por Leo Gravena

O processo de Scarlett Johansson contra a Disney estava dando o que falar no mundo do entretenimento, com a atriz de Viúva Negra processando a gigantesca companhia após perder dinheiro devido ao fato de seu primeiro filme solo no Universo Cinematográfico da Marvel ter sido lançado no mesmo dia nos cinemas e no streaming Disney+.

Muitos acreditavam que o processo poderia ser uma grande mudança sobre como contratos de grandes atores e atrizes são feitos, possivelmente para incluir também os lucros gerados pelos serviços de streaming, porém Johansson e a Disney chegaram a um acordo e o processo foi finalizado. Um dos motivos disso, aparentemente, foi Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis.

Lançado exclusivamente nos cinemas, Shang-Chi trouxe como protagonista o ator Simu Liu, bastante desconhecido do público até o momento, mas ainda assim conseguindo chegar a U$ 386 milhões em bilheteria mundial com menos de um mês de exibição, enquanto Viúva Negra teve uma bilheteria total de U$ 378 milhões no tempo total em que esteve em cartaz.

De acordo com o insider Matthew Belloni, que foi editor do The Hollywood Reporter por mais de 10 anos, o sucesso de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis pode ter sido o principal motivo para esse acordo ter sido feito. Em seu blog (via ComicBook), ele escreveu:

“Não ajudou a Disney que Shang-Chi, um filme ‘menor’ da Marvel estrelado por um ator bastante desconhecido que foi lançado no quase sempre inativo final de semana do Dia do Trabalhador, ultrapassou bastante Viúva Negra na bilheteria. A diferença? Shang-Chi foi exclusivo dos cinemas. Então isso foi um ponto para Johansson”.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis foi um grande sucesso de bilheteria.

Dessa forma, faz bastante sentido que a Disney tenha decidido aceitar o acordo proposto pela equipe legal de Johansson e pagar a atriz pela quebra de contrato. Agora, a atriz vai protagonizar um novo filme junto da empresa, chamado Tower of Fear, baseado em uma das atrações dos parques da Disney.

Aproveite e confira também: