Sex Education: Qual o destino de Maeve na próxima temporada?

Capa da Publicação

Sex Education: Qual o destino de Maeve na próxima temporada?

Por Paula Ramos

Maeve Wiley (Emma Mackey) se tornou um dos maiores destaques de Sex Education desde a primeira temporada, principalmente graças à relação conturbada entre ela e Otis (Asa Butterfield). A dupla ganhou ainda mais atenção no final da terceira leva de capítulos, onde Wiley anuncia sua mudança para os Estados Unidos. Seria esse o fim de Maeve na série da Netflix?

Sex Education tem na riqueza de seu elenco um dos principais chamarizes da série, com histórias paralelas sendo tão bem desenvolvidas quanto a trama principal do Colégio Mordale. A dupla formada por Maeve e Otis está bem no centro do seriado, algo que ganhou um destaque ainda maior na terceira temporada. Apesar disso, o futuro da garota terminou de modo incerto, levando à especulação de que ela pode não voltar para uma nova temporada.

Como Maeve poderia retornar?

Maeve e Otis tem romance em aberto.

Segundo teorias dos fãs, Maeve pode retornar à Inglaterra em uma data próxima ao início da quarta temporada da série, tornando a mudança para os Estados Unidos um assunto do passado. Para isso acontecer, porém, a série precisaria passar um grande salto temporal, afinal, um programa de intercâmbio não costuma durar apenas algumas semanas.

Sex Education trouxe um salto temporal entre suas segunda e terceira temporadas e repetir a estratégia parece a opção mais prática para justificar o retorno de Maeve, mas não é a única. Outra teoria aponta para a possibilidade da série se desenvolver na Inglaterra e nos Estados Unidos, com algumas cenas levando o público direto para a nova vida da personagem e preenchendo as lacunas de sua história.

Maeve em Sex Education.

Emma Mackey fez algumas especulações sobre o seu futuro para a revista Hunger Magazine, dizendo:

“É algo complicado para mim. Sex Education é tão importante como conceito, como série, e o elenco é fenomenal. Eu genuinamente me importo com todos eles e fiz amigos para toda a vida. Meio que crescemos juntos. Mas a natureza agridoce da situação é que eu também não posso ter 17 anos toda a minha vida”.

O depoimento da atriz não é a confirmação oficial de que Maeve poderia deixar o elenco de Sex Education, mas começa a dar indícios de que a trama está se encaminhando para uma conclusão. Mackey já está envolvida em projetos mais maduros, como sua participação no filme Morte no Nilo ao lado de Gal Gadot.

Se você ainda não conferiu Sex Education, confira nossa lista com motivos para assistir a série: