Capa da Publicação

Estudo mostra os serviços de streaming mais populares ao redor do mundo

Por Leo Gravena

Parece que, a cada ano, mais e mais serviços de streaming estão sendo lançado. Alguns, rapidamente se tornam um grande sucesso, como o novo HBO Max, enquanto alguns acabam falhando e fechando em pouco tempo, como foi o caso do Quibi – que faliu seis meses após seu lançamento.

Agora, um novo estudo mostra mais serviços de streaming são os mais populares no mundo, inclusive mostrando qual é o mais popular em casa pais. E de forma nada surpreendente, Netflix e o Amazon Prime Video estão bem na frente.

O estudo feito pela ElectricalDirect mostra os streamings mais populares tendo como base o número de pesquisas em serviços de busca, como o Google, em relação aos nomes das plataformas. A Netflix aparece em primeiro lugar em 94 países, seguida pela Prime Video, em 11 países diferentes. No Brasil, e América Latina em geral, a Netflix ficou no topo como o serviço mais popular.

Confira o mapa:

Netflix é a plataforma de Streaming mais popular do mundo, sendo a mais buscada em 94 países diferentes.

O site também divulgou uma pequena tabela mostrando o volume de buscas. Na primeira aba, temos os serviços de streaming, na segunda, em quantos países eles estão em primeiro lugar. Na última, podemos ver o quanto de buscas globais anuais foram feitas pelo nome da plataforma.

Netflix foi buscada mais de 1,7 mil milhões de vezes. Prime Video ficou em segundo lugar, sendo buscado 660 milhões de vezes.

Aproveite e confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor | @LeoGravena
"...It was never going to be okay..."