Scott Derrickson, diretor de Doutor Estranho, responde críticas de Denis Villeneuve à Marvel

Capa da Publicação

Scott Derrickson, diretor de Doutor Estranho, responde críticas de Denis Villeneuve à Marvel

Por Gus Fiaux

Ontem, o diretor franco-canadense Denis Villeneuve começou uma polêmica ao dizer o seguinte sobre os filmes da Marvel: “Existem muitos filmes da Marvel que nada mais são do que copiar e colar de outros”, tudo isso enquanto fazia a campanha de divulgação de Duna, seu mais novo filme que chega aos cinemas no fim do ano. A declaração não repercutiu bem entre vários fãs e até mesmo alguns cineastas.

Neill Blomkamp, cineasta sul-africano responsável por Distrito 9 Chappieretweetou os comentários de Villeneuve chamando-o de “babaca do ca*****”. Porém, um comentário que se destacou no meio de todo o caos veio do diretor Scott Derrickson, que já trabalhou para a Marvel Studios em Doutor EstranhoApesar de não ter voltado para a sequência por “diferenças criativas”, ele também comentou a fala de Villeneuve indiretamente.

Em seu Twitter, Derrickson compartilhou um tweet que havia feito no ano passado, dizendo: “Como diretor, eu não falo mal do trabalho de outros diretores mesmo se não gostar de algo que eles fizeram. O trabalho já é difícil para todos nós, e ninguém está aqui tentando fazer um filme ruim”. Além de compartilhar, ele ainda comentou: “Hora de trazer isso aqui de volta”.

Denis Villeneuve recentemente gerou polêmica ao dizer que boa parte dos filmes da Marvel são “copiar e colar” dos outros.

E como se não bastasse, em outro tweet, ele ainda fez uma provocação mais direta para a fala de Villeneuve, dizendo o seguinte:

“Qualquer um que sai por aí dizendo que os filmes da Marvel são todos iguais ou a) não viu todos os filmes, então não deve assumir que eles são iguais, ou b) viu todos eles porque ei, eles meio que gostam de ver filmes da Marvel.”

Os comentários de Villeneuve não são novidade no meio do cinema, já que vários outros diretores e artistas também já criticaram a Marvel Studios pela fórmula empregada em seus filmes e pelo cinema de espetáculo que é criado a partir disso.

Villeneuve retorna aos cinemas com Duna, no dia 21 de outubro. Já a Marvel terá um grande lançamento no fim desse ano, Eternos, que chega aos cinemas em 5 de novembro.

Abaixo, veja tudo o que você precisa saber sobre Duna: