Sandman: Netflix divulga o elenco da série baseada na obra de Neil Gaiman

Capa da Publicação

Sandman: Netflix divulga o elenco da série baseada na obra de Neil Gaiman

Por Chris Rantin

Demorou, mas finalmente estamos nos aproximando da aguardada adaptação de Sandman, uma das obras mais memoráveis de Neil Gaiman. E hoje (28) a Netflix anunciou o quem vai compor o elenco do projeto.

Conforme os rumores já apontavam, Tom Sturridge (Sweetbitter) realmente será Sonho, o protagonista da história.

Enquanto isso, Gwendoline Christie, a Brienne de Game of Thrones, será Lúcifer a guardiã do inferno.

O restante do elenco também foi divulgado. Confira:

O elenco completo de Sandman

Vivienne Acheampong (A Convenção das Bruxas) será Lucienne, bibliotecária chefe e uma guardiã confiável para o reino do Sonho. Charles Dance (também de Game of Thrones) é Roderick Burgess, um charlatão chantagista e mágico. Boyd Hollbrook (Logan) será Coríntio, o pesadelo que escapou. Asim Chaudhry (Black Mirror: Bandersnatch) será Abel, a primeira vítima. Já Sanjeev Bhaskar (Yesterday) encarna Cain, o primeiro predador.

A adaptação de Sandman na Netflix foi anunciada como “Uma mistura rica da mitologia moderna e fantasia sombria na qual ficção contemporânea, dama histórico e lendas são perfeitamente entrelaçados, The Sandman acompanha as pessoas e os lugares afetados por Morfeu, o Rei Sonho, enquanto ele corrige os erros cósmicos e humanos que ele fez durante sua vasta existência.” 

Vale lembrar que, de acordo com o próprio Gaiman, algumas das histórias que veremos na série foram tiradas dos quadrinhos Uma Esperança no Inferno, no qual Sonho viaja até o domínio de Lúcifer para recuperar algo que lhe foi roubado, e 24 horas, no qual toma parte em um jantar onde os clientes se rendem a seus desejos mais sombrios.

The Sandman contará com GaimanAllan Heinberg (Mulher-Maravilha, Grey’s Anatomy) como roteiristas. David S. Goyer (Batman Begins) será produtor executivo da série. E ai, animados?

The Sandman ainda não tem nenhuma previsão de estreia.

Confira também nossa lista: