Round 6: Série da Netflix pode concorrer ao Emmy

Capa da Publicação

Round 6: Série da Netflix pode concorrer ao Emmy

Por Melissa de Viveiros

De acordo com a Variety, foi confirmado que Round 6 poderá concorrer na versão principal do Emmy, premiação direcionada a produções de televisão. Assim, a obra teria a oportunidade de participar tanto na versão internacional quanto no prêmio distribuído somente nos Estados Unidos, embora só possa concorrer em um dos dois formatos.

Representantes da Television Academy explicaram que, por ser uma produção feita de acordo com os parâmetros da Netflix, a série poderia concorrer à versão principal do Emmy, ao invés de somente na versão internacional. Isso porque a plataforma de streaming é uma empresa americana, além de ser a responsável pela distribuição de Round 6. Ao mesmo tempo, por ter sido feita na Coréia e não nos Estados Unidos, a série poderia concorrer aos Emmys Internacionais.

Apesar disso, regras da organização impedem a obra de se candidatar a ambos os prêmios como o texto oficial diz:

“Produções estrangeiras de televisão são inelegíveis a não ser que sejam resultado de uma co-produção (tanto financeiramente quanto criativamente) entre os E.U.A. e seus parceiros estrangeiros, que preceda o início da produção, e com o propósito de ser exibido na televisão dos E.U.A. O produtor de qualquer produção produzida nos E.U.A. ou fora dos E.U.A. como uma co-produção entre os E.U.A. e seus parceiros estrangeiros, em uma língua que seja substancialmente (i.e. 50% ou mais) uma língua diferente do Inglês, terão o critério de indicar a produção e suas conquistas individuais em qualquer categoria a que seja elegível na competição Primetime Emmy Awards ou na competição de premiação da International Academy of Television Arts & Sciences, mas não em ambas.”

A possibilidade da produção concorrer em uma das maiores premiações da televisão levou muitos fãs a compararem a situação com a vitória do filme Parasita no Oscar, principalmente por ambas serem obras coreanas. Ainda assim, não se sabe se a Netflix de fato optará por indicar a série ao Primetime Emmy ao invés da premiação internacional, já que isso pode tornar a vitória da série mais difícil devido ao número de competidores.

É possível que, antes de candidatar a obra nessa premiação, a plataforma de streaming comece por outras competições do tipo, que ocorrem durante a temporada de inverno nos Estados Unidos, como o Critics Choice Awards ou o SAG Awards.

Apesar de não ser tão divulgada quanto outras grandes produções da Netflix, Round 6 se tornou um grande sucesso.

Round 6 estreou em setembro na Netflix, se tornando um grande sucesso. A trama apresenta uma competição na qual pessoas que precisam de dinheiro disputam um grande prêmio, precisando passar por desafios inspirados em brincadeiras infantis. Apesar disso, logo fica claro que qualquer deslize na competição pode se tornar fatal.

Saiba mais sobre o elenco da série com a nossa lista: