Round 6: Criador da série responde críticas de LeBron James

Capa da Publicação

Round 6: Criador da série responde críticas de LeBron James

Por Gus Fiaux

Atenção: Alerta de Spoilers!

Um dos maiores fenômenos da Netflix de todos os tempos, Round 6 conquistou a atenção do mundo inteiro – o que inclui grandes astros e estrelas, celebridades e famosos no geral. Recentemente, quem compartilhou suas opiniões a respeito do dorama foi LeBron James, o jogador de basquete conhecido por participar do Los Angeles Lakers. As opiniões dele não passaram despercebidas, e agora o próprio criador da série se manifestou sobre o assunto!

Recentemente, LeBron falou, durante uma coletiva de imprensa, o que achou da nova série coreana da Netflix. Ele foi curto e sincero, dizendo que gostou de muito do que viu, mas que ficou incomodado com certos aspectos da obra: “Eu não gostei do final. Eu sei que deve ser um gancho para a segunda temporada, mas vá naquela p**** de avião e vai ver sua filha. O que você está fazendo?”

As últimas frases são uma referência direta ao que Seong Gi-hun faz, após vencer o jogo, ganhar muito dinheiro e ser liberado para ir embora. Na trama, ele decide que vai atrás da “próxima edição” do Squid Game – o jogo da lula -, para impedir os ricos e poderosos que financiam e assistem aos vários crimes sendo cometidos para sua diversão. O criador da série, Hwang Dong-hyuk, não gostou nem um pouco da declaração de LeBron.

Hwang Dong-hyuk nos bastidores de Round 6.

Em uma entrevista ao The Guardian, o criador começou rebatendo as críticas de LeBron tocando numa ferida aberta – citando justamente a mais recente empreitada do jogador que não foi muito bem recebida: “Você já viu ‘Space Jam 2’?”. Em seguida, ele continuou:

“LeBron James é bacana e pode falar o que ele quiser. Eu respeito isso. Eu estou muito feliz que ele tenha visto a série completa. Mas eu não mudaria o meu final. Esse é o meu final. Se ele quer um final próprio que vai satisfazer às suas necessidades, talvez ele possa fazer sua própria continuação. Eu vou assistir e talvez mandar uma mensagem dizendo: ‘Eu gostei de toda a sua série, exceto do final’.”

Com nove episódios em sua primeira temporada, Round 6 é a série mais assistida da Netflix, quebrando o recorde previamente estabelecido por Bridgerton. Na trama, acompanhamos pessoas passando por dificuldades financeiras que aceitam participar de um evento secreto e sanguinário: uma série de jogos infantis que acaba em morte. Ao fim, quem sobreviver a todos esses jogos mortais ganha uma bolada e tem a chance de ficar livre.

Round 6 está disponível na Netflix.

Abaixo, veja o que poderia acontecer em uma segunda temporada da série: