One Piece: Quem é o pai de Ronronoa Zoro, o espadachim dos Chapéus de Palha?

Capa da Publicação

One Piece: Quem é o pai de Ronronoa Zoro, o espadachim dos Chapéus de Palha?

Por Nick Narukame

Ronronoa Zoro é um dos mais famosos companheiros de Luffy, protagonista de One Piece. Sendo integrante da trupe do chapéu de palha desde o início da jornada, não é de se espantar que os olhos do público se voltem para seu passado, surgindo muitas as dúvidas sobre a identidade de seu pai.

O mangá encontra-se em publicação pela Weekly Shounen Jump desde 1997 e não parece estar perdendo o gás em seus capítulos. Com algumas informações liberadas aos poucos pela trama, as teorias acerca do progenitor de Zoro andam fortes entre os fãs da obra. Mas, afinal, estaria alguma delas certa?

Shimotsuki Ushimaru, possível pai de Zoro

Seria Ushimaru pai de Zoro?

Shimotsuki Ushimaru é um dos fortes candidatos a pai de Zoro segundo teorias de fãs da obra. Ushimaru foi o último damiyo de Ringo no País de Wano, governando por 20 anos até que Kurozumi Orochi tomou o poder como shogun, sendo também descendente direto de Shimotsuki Ryuma, um lendário samurai.

Devido a sua aparência e estilo de luta, muitas são as associações feitas entre ele e Zoro e, após um flashback da personagem Yamato durante o capítulo 1024, tal teoria apenas ganhou mais força. Neste capítulo, a personagem é ajudada por um grupo de samurais e, o que a responde diretamente, possui a exata mesma silhueta que Ushimaru, lembrando bastante um desenho oficial feito pelo autor da obra, Eichiro Oda, retratando como Zoro seria quando mais velho.

Apesar de inegáveis traços que possam alimentar essa teoria, é bom lembrar que nada ainda foi confirmado nem pelo autor nem pelo mangá, então o mistério sobre a paternidade de Zoro continua.

Koushirou, figura paterna de Zoro na obra

Zoro e sua ligação com Koushirou

Mas, por mesmo que as teorias sobre a paternidade biológica de Zoro explodam por aí, isso não significa que devemos descartar o importante papel que Koushirou exerceu sobre a criação do espadachim.

Zoro foi criado no dojô de Koushirou junto a sua filha Kuina, podendo seu mestre ocupar o cargo de principal figura paterna em sua vida. Apesar do jeito frio demonstrado quando foi contar a Zoro sobre a morte de Kuina, Koushirou sempre exibe um sorriso no rosto e sempre acreditou no rapaz de cabelos verdes, não ligando muito para o fato dele ter se tornado um pirata.

Mas, e você? Qual sua opinião sobre toda essa teoria acerca da paternidade de Zoro? Divida com a gente o que pensa sobre o assunto comentando abaixo!

Já que chegou até aqui, que tal conferir mais um pouco do nosso conteúdo? Veja mais em: