Robin descobre conexão com o Crocodilo em nova HQ da DC Comics

Capa da Publicação

Robin descobre conexão com o Crocodilo em nova HQ da DC Comics

Por Arthur Eloi

Atenção: Alerta de Spoilers!

É comum que as HQs explorem a conexão entre heróis e vilões, muitas vezes de formas inusitadas para ambos os lados. E isso voltou a acontecer agora, nas páginas de Robin & Batman (via CBR), nova HQ da DC Comics, que fez o Crocodilo descobrir que tem uma certa conexão com Dick Grayson, o Robin.

A minissérie acompanha o primeiro ano de Grayson como o parceiro do Cavaleiro das Trevas, mostra o crescimento de Robin até se tornar o ajudante que conhecemos. Essa fase, porém, não é nada fácil, e traz vários momentos de Dick brigando com Bruce Wayne, ao mesmo tempo em que tenta provar o seu valor.

Em uma dessas tentativas, o garoto sai para lutar contra o crime sozinho, e acaba na mira do Crocodilo. O jovem é resgatado pelo Batman, que então o coloca de castigo pela desobediência. Mas é nesse tempo que Dick aproveita para trabalhar em seu uniforme, usando como base os trajes que vestia com sua família no circo, na trupe conhecida como Os Graysons Voadores.

Ver as cores dos Graysons Voadores trouxe memórias para o Crocodilo (Créditos: DC Comics/Reprodução)

Quando chegar a hora de voltar à ativa, Robin se encontra com o Crocodilo novamente – e, nesse momento, o vilão tem um gatilho de traumas passados. Acontece que ele também era parte do mesmo circo, onde sua deformação era explorada por dinheiro e entretenimento. Assim que vê as cores verde, vermelho e amarelo do rapaz, o Crocodilo se lembra que via os Graysons Voadores passando por perto de seu tanque.

Ainda não é certo como isso afetará a dinâmica entre o herói e o vilão, mas com certeza o Crocodilo não deve lidar bem com o retorno de fantasmas de seu passado infeliz.

Robin & Batman contará com três edições, com roteiros por Jeff Lemire (Sweet Tooth) e ilustrações por Dustin Nguyen. A primeira edição foi lançada no início de novembro nos Estados Unidos, mas não há previsão de chegada ao Brasil.

Confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Arthur Eloi

Repórter entusiasta de filmes ruins, jogos de tiro e de horror em todas as suas formas. Dá notas duvidosas para obras questionáveis • @ArthurEloi117