Capa da Publicação

Robert Downey Sr., pai de Robert Downey Jr., morre aos 85 anos

Por Leo Gravena

Morreu hoje, 7 de julho, o ator, cineasta e escritor Robert Downey Sr., pai do icônico ator do Universo Cinematográfico da Marvel Robert Downey Jr. Ele ficou mais conhecido no cinema por ter dirigido o “cult” clássico Putney Swope de 1969, entre vários outros trabalhos.

O ator e diretor faleceu aos 85 anos de idade, após uma batalha contra o Parkinson que durou mais de meia década. Segundo o The Sun, ele morreu durante o sono, em sua casa.

Downey Sr. foi uma figura bastante importante no cinema independente durante os anos 50 e 60, criando filmes críticos de sensibilidade contra-cultural  e frequentemente usando humor para falar sobre cultura.

Downey foi casado três vezes e deixa seu filho, o também ator e produtor, Robert Downey, Jr. e sua filha Allyson (ambos de seu primeiro casamento, com Elsie Ann Downey) e também sua esposa Rosemary.

Robert Downey Sr. junto de seu filho.

Robert Downey Sr. também dirigiu alguns episódios de Além da Imaginação e os filmes Os loucos Casais da Califórnia e Hugo Pool. Como ator, ele teve rápidas participações em filmes como Boogie Nights – Prazer sem limites, Tower Heist, Hail Caesar e o clássico Magnólia.

A equipe Legião dos Heróis oferece nossos pêsames e condolências à família e amigos do ator e a todos os seus fãs.

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor | @LeoGravena
"...It was never going to be okay..."