Capa da Publicação

Robert Downey Jr. fala sobre o sucesso do Universo Cinematográfico da Marvel

Por Evandro Lira

Robert Downey Jr. refletiu, em nova entrevista, sobre o sucesso do Universo Cinematográfico da Marvel, franquia que alçou a carreira do ator a outro patamar, o tornando uma das celebridades mais bem pagas e conhecidas no mundo todo.

Durante uma participação no programa de Stephen Colbert, o intérprete do Homem de Ferro falou sobre o quanto ele é realizado por ter dado vida a um personagem tão icônico por mais de dez anos.

Nas palavras de Downey Jr.:

“Minha grande alegria foi ter tido a oportunidade de interpreta-lo por tanto tempo. Hoje, posso dizer que consigo me identificar com Tony Stark por causa disso.”

Robert Downey Jr. como Tony Stark no primeiro filme do herói

O ator ainda deu sua opinião sobre o que faz o MCU ser essa franquia tão bem sucedida a nível global. Para ele, tudo vem da sua fonte original.

“É incrível pensar que tudo que fizemos estava lá nos quadrinhos, e é por isso que acho que os quadrinhos da Marvel têm sido tão maravilhosos para crianças e adultos. Existe amor por essas histórias porque elas falam com o mundo todo […] e o melhor disso foi expresso nesses pequenos segmentos de duas horas de entretenimento.”

O último trabalho de Downey Jr. na franquia foi em Vingadores: Ultimato, que serviu como uma despedida para o seu personagem, responsável por moldar tudo que viria pela frente.

Atualmente, os fãs do MCU acompanham a série WandaVision, produção que serve de pontapé para a nova era da Marvel Studios. Ainda neste primeiro semestre, a franquia vai ganhar Falcão e o Soldado Invernal, Viúva Negra e Loki.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira