Robert Downey Jr. vai estrelar nova série da HBO

Capa da Publicação

Robert Downey Jr. vai estrelar nova série da HBO

Por Leo Gravena

Robert Downey Jr., mais conhecido nos cinemas por seu papel como Tony Star/Homem de Ferro no Universo Cinematográfico, irá protagonizar uma nova série da HBO, chamada The Sympathizer. Além de ser coprotagonista e antagonista da série, ele também é um dos produtores por trás da produção.

The Sympathizer terá como co-showrunners Park Chan-wook (Oldboy, A Criada) e Don McKellar (Exotica, Last Night) e será produzida pela A24 para a HBO. A produção da série será feita em Los Angeles e no Vietnam. A série é uma adaptação do livro de mesmo nome, escrito por Viet Thanh Nguyen. Segundo a Variety, a produção está em busca de um elenco majoritariamente vietnamita, inclusive para o papel principal da série.

A trama é descrita como uma sátira multicultural sobre a luta de um espião comunista meio-francês e meio-vietnamita durante os últimos dias da guerra no Vietnã e seu exílio para os Estados Unidos. Downey Jr. deve interpretar vários papeis na série, cada um representando um lado diferente do Estado Americano. Esses antagonistas vão ser, supostamente, um Congressista de Orange County na Califórnia, um agente da CIA e um diretor de filmes de Hollywood.

Em uma declaração, Downey Jr. disse:

“Adaptar o trabalho importante e magistral do Sr. Nguyen requer uma equipe visionária. Com o diretor Park comandando, eu espero que essa seja uma aventura criativa para Susan, eu e a equipe Downey, e um processo estimulante para mim em interpretar esses papeis coadjuvantes complexos. A24 e a HBO são a perfeita combinação de parceiros. É exatamente o tipo de desafio que eu estava desejando e acredito que vamos entregar uma experiência excepcional para nosso público”.

Robert Downey Jr. vai adaptar o livro The Sympathizer de Viet Thanh Nguyen.

Essa não é a primeira aventura de Downey Jr. nos bastidores, tendo recentemente ajudado a produzir a adaptação de Sweet Tooth para a Netflix.

Aproveite e confira também: