Rick e Morty: Final da quinta temporada revela passado trágico de Rick

Capa da Publicação

Rick e Morty: Final da quinta temporada revela passado trágico de Rick

Por Melissa de Viveiros

Atenção: Alerta de Spoilers!

Como o showrunner e produtor executivo Scott Marder havia prometido, o episódio final da quinta temporada de Rick e Morty apresentou desenvolvimentos importantes dos personagens pelos quais os fãs da série esperavam há algum tempo. Entre esses desenvolvimentos, a dupla titular teve destaque ao conhecerem mais um sobre o outro. Algo que se destacou na trama nesse sentido foi a explicação sobre todo o passado de Rick, que finalmente foi revelado (via ComicBook).

A história mostrou que a mente de Rick havia sido escaneada anteriormente, o que foi utilizado para que Morty embarcasse em um flashback que confirma o que era verdade e o que era mentira sobre o passado do cientista. Além disso, alguns mistérios obtiveram respostas, como é o caso com a Cidadela e como ela foi formada.

Rick e Morty no trailer do season finale.

Uma das confirmações que o episódio trouxe foi que, apesar de Rick ter dito que inventou que tinha visto Diane Beth morrerem em sua dimensão original, isso de fato ocorreu. Além disso, foi esse evento que o levou ao caminho no qual ele se encontra, já que ele começa a fazer experimentos com portais e explorar o multiverso depois dessa tragédia. É assim que ele forma algumas das conexões apresentadas anteriormente, como encontrar Pessoa Pássaro e se juntar à resistência.

Eventualmente, Rick inicia uma caçada, buscando pela variante de si responsável pela morte de sua família. Quando ele falha em determinar quem exatamente foi o responsável, ele mata múltiplas de suas variantes. Assim, os Ricks começam a adorá-lo, e sendo liderados por ele formam a Cidadela dos Ricks antes de ele deixar o local. De lá, ele vai para outra dimensão, acabando na casa de Beth. É explicado que ela é uma das Beths Adultas que foram abandonadas, e que ele se encontra com o filho dela nessa dimensão, ninguém menos que o Morty que protagoniza a série. Assim, a trama apresentada na animação tem início, com o motivo para isso finalmente recebendo uma explicação completa.

Todos os episódios de Rick and Morty estão disponíveis no HBO Max.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Graduanda em Letras na UFMG. || What is infinite? The universe and the greed of men. || @windrunning_