Rick e Morty: Produtor explica porque não sabemos a idade do Rick

Capa da Publicação

Rick e Morty: Produtor explica porque não sabemos a idade do Rick

Por Leo Gravena

Qual a idade de Rick Sanchez? Essa é uma dúvida que muitos fãs de Rick & Morty tem sobre o protagonista do desenho animado do Adult Swim e agora o showrunner e roteirista da série, Scott Marder, explicou porque a série não vai dizer a idade dos personagens; ele também revelou que episódios de aniversário são “proibidos” na sala dos roteiristas e também disse quantos anos acredita que o Rick tem.

Em uma entrevista com o Monsters and Critics, o produtor foi questionado sobre a falta de explicação para a idade dos personagens, principalmente Rick, agora que a quinta temporada da série está revelando mais sobre o passado do personagem. A resposta de Marder, no entanto, foi bem simples e faz bastante sentido: eles querem manter os personagens com a mesma idade, como em qualquer outro desenho animado.

“Todas essas coisas surgem na sala dos roteiristas o tempo todo porque as vezes alguém fala ‘Pode ser isso e o aniversário de alguém’ e a gente diz ‘A gente não faz isso na série’. Nós vamos fazer cem episódios de Natal, mas nunca vamos fazer um mostrando um aniversário… É meio que a graça dos desenhos manter todo mundo com a mesma idade… Então é com isso que brincamos”.

Ao ser perguntado sobre a possível idade de Rick, ele respondeu:

“Eu sinto que, dada toda a tecnologia e as coisas que ele tem em seu corpo, seu corpo está nos setenta. Não sei o quão velho Rick é, porque se você ver a série, ninguém tem aniversários, então eles estão nesse buraco ou loop temporal estranho. Mas o que quer que ele faça, ele está se mantendo com uns setenta”. 

Rick & Morty é uma das séries animadas de maior sucesso na internet

Abaixo, veja as 10 dimensões mais bizarras de Rick & Morty: