Capa da Publicação

Richard Donner, diretor de Superman e Os Goonies, morre aos 91 anos

Por Evandro Lira

Richard Donner, que comandou filmes icônicos como Superman e Os Goonies, faleceu nesta segunda-feira (5). Ele tinha 91 anos.

Alguns dos filmes mais emblemáticos da década de 1970 e 80, incluindo Máquina Mortífera com Mel Gibson, A Profecia e O Feitiço de Áquila foram dirigidos por Donner.

A notícia da morte de Richard Donner foi dada por sua esposa, a produtora Lauren Schuler, e pelo gerente de negócios do cineasta.

Superman (1978) com Christopher Reeve e dirigido por Richard Donner

O quinto filme da franquia Máquina Mortífera, que teria de volta Danny Glover e Mel Gibson, seria dirigido por Richard Donner, segundo confirmado no ano passado. O último filme comandado pelo artista havia sido em 2006, quando dirigiu 16 Quadras com Bruce Willis.

O primeiro filme do Superman, estrelado por Christopher Reeve, é um expoente dos filmes de super-herói de grande orçamento. O blockbuster, que custou cerca de US $ 55 milhões, arrecadou mais de US $ 300 milhões de bilheteria global em plena década de 70.

A LH deseja conforto para a família e amigos do diretor. Que ele descanse em paz.

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira