Returnal: Novo trailer do jogo detalha o planeta Atropos

Capa da Publicação

Returnal: Novo trailer do jogo detalha o planeta Atropos

Por Raphael Martins

A nova geração de consoles chegou já tem um tempo, e está começando a se estabelecer para valer à medida que títulos exclusivos estão chegando. Entre eles está Returnal, game para o PlayStation 5 no melhor estilo Roguelike, que acaba de ganhar um novo trailer.

A nova prévia de Returnal mostra a protagonista Selene explorando o planeta Atropos, na qual toda a aventura irá se passar. Sozinha, ela deve pesquisar o ambiente que a cerca, desvendar seus segredos e lutar por sua sobrevivência se quiser voltar para casa um dia. Confira:

Qual é a trama de Returnal?

Na trama, a pesquisadora Selene é obrigada a fazer um pouso forçado em Atropos, um planeta hostil, onde ela é atacada e acaba perdendo a vida. Entretanto, ela é revivida toda vez que morre, tendo uma nova chance de completar sua jornada sem repetir os erros de antes, o que dá ao jogador a liberdade de se adaptar a situações diferentes como achar melhor.

A cada morte, o planeta muda seu ciclo e seus itens também mudam, oferecendo aos jogadores novas combinações e os estimulando a traçar novas estratégias para superar os desafios apresentados.

Selene desbrava Atropos em Returnal: viva, morra, repita

Como é jogar Returnal?

Entre as principais características do game estão seu combate intenso, mostrado em terceira pessoa. Você terá várias armas à sua disposição, mas deve usar sua munição e seus recursos com sabedoria para sobreviver às torrentes de inimigos, que vem em todas as formas e tamanhos. Toda vez que você morre, seu equipamento volta do início, então a exploração do ambiente e o aprimoramento de suas habilidades serão essencial para o prosseguimento de sua jornada.

À medida que a história do jogo avança, Selene vai juntando mais e mais fragmentos de sua memória perdida. Para desvendar toda a verdade, você deve conhecer o planeta à fundo, estabelecendo uma conexão com ele e entendendo como sua fauna de criaturas hostis funciona. Compreendendo os hábitos de seus inimigos e o ambiente que os cerca, você terá mais chances de sobrevivência.

Exploração será tão importante quanto o combate em Returnal

Returnal, título exclusivo para o PlayStation 5, chega no dia 30 de abril.

Veja também: