Resident Evil: Entenda quem é Lisa Trevor

Capa da Publicação

Resident Evil: Entenda quem é Lisa Trevor

Por Arthur Eloi

O novo filme de Resident Evil recebeu suas primeiras imagens recentemente, e a recepção dos fãs foi divisiva. Mesmo assim, entre várias discussões sobre a caracterização dos personagens, algo parece ser consenso: o excelente visual de Lisa Trevor.

A imagem, que parece ser feita com efeitos práticos, conquista pela sua assustadora semelhança ao jogo original. Mas quem é Lisa Trevor? Entenda tudo sobre a personagem abaixo!

De onde surgiu Lisa Trevor?

Apresentada no remake de Resident Evil, Lisa Trevor é a prova viva da maldade da Umbrella

A introdução de Lisa Trevor foi uma das maiores mudanças do remake do primeiro Resident Evil. Originalmente lançado para o GameCube em 2002, essa versão repaginou o título original do PlayStation 1 como um horror gótico, se afastando (levemente) da pegada de filme B do precursor da franquia. Além do foco em uma atmosfera bastante pesada e tensa, a Capcom modificou alguns sustos e adicionou inimigos para garantir que até os veteranos da saga ficassem nas pontas dos pés.

É aí que entra Lisa Trevor, um arco narrativo que foi adicionado para o remake. Ao ritmo que o jogador vai explorando a tenebrosa Mansão Spencer, começa a escutar barulhos estranhos, como gemidos guturais e correntes se arrastando. Até hoje, as primeiras aparições dessa figura misteriosa são de arrepiar – especialmente quando ela se revela pela primeira vez, e ataca o jogador desprevenido.

A personagem deu as caras apenas no remake de Resident Evil e no derivado Resident Evil: The Umbrella Chronicles, lançado para o Nintendo Wii em 2007 (e mais tarde para o PlayStation 3). Seu passado, que pode ser descoberto através de vários documentos de texto, explicam que Lisa Trevor é uma figura importante para a franquia.

Vítima da corporação Umbrella, ela foi a cobaia que carregou o vírus Progenitor (que originou o T-Vírus), sofreu uma série de testes inumanos, e também a paciente zero do G-Vírus, responsável pela mutação monstruosa do cientista William Birkin. A presença do vírus em seu organismo é tão forte que, além do visual grotesco, ela conseguiu até sobreviver a própria execução, e se refugiar nas Montanhas Arklay, onde fica localizada a Mansão Spencer.

O que significa a presença de Lisa Trevor no filme de Resident Evil?

Diretor do reboot de Resident Evil nos cinemas quer fazer filme focado no horror e na atmosfera tensa

O fato de que o visual de Lisa Trevor está entre as primeiras imagens divulgadas do novo filme de Resident Evil é um bom indicativo. Não só isso revela que a produção está dando um carinho especial aos monstros, como também é sinal de que o longa está mirando na ambientação de horror que o remake tirou de letra.

O diretor e roteirista Johannes Roberts fez sua carreira no gênero de terror, com obras como Medo Profundo (2017) e Os Estranhos: Caçada Noturna (2018), e o cineasta já deixou claro em entrevistas que está buscando uma atmosfera aterrorizante para a nova adaptação. O filme de Resident Evil vai misturar elementos dos dois primeiros games, e promete mergulhar no passado da Mansão Spencer e da Umbrella, então Lisa Trevor será uma figura bastante importante para entender a origem do vírus, e o nível de maldade da corporação.

Contando com Kaya Scodelario, Hannah John-Kamen, Robbie Amell, Tom Hopper, Avan Jogia e Neal McDonough no elenco, o filme mostrará uma história que se passa em Raccoon City durante o ano de 1998, na fatídica noite já conhecida pelos fãs dos games. O lançamento do novo filme de Resident Evil acontece ainda em 2021, com estreia prevista para algum ponto de novembro.

Aproveite e confira nosso ranking da franquia Resident Evil nos cinemas, do pior ao melhor filme:

Imagem de perfil
sobre o autor Arthur Eloi

Repórter entusiasta de filmes ruins, jogos de tiro e de horror em todas as suas formas. Dá notas duvidosas para obras questionáveis • @ArthurEloi117