Resident Evil: Trama e personagens da série live-action da Netflix são revelados

Capa da Publicação

Resident Evil: Trama e personagens da série live-action da Netflix são revelados

Por Gabriel Mattos

A adaptação de Resident Evil para os cinemas pode não ser tão fiel aos jogos quanto os fãs gostariam, mas definitivamente foi um grande sucesso de bilheteria. Tanto que a Netflix decidiu explorar melhor esse universo em uma nova série sobre a família do principal vilão dos jogos: Albert Wesker.

História

O enredo da série vai focar na personagem Jade Wesker, filha do vilão, enquanto ela desvenda os segredos sombrios de sua família. Teremos duas linhas temporais distintas: uma no presente em que o apocalipse já aconteceu e outra no passado onde tudo era mais simples.

Há indícios que a história acabe se ligando diretamente com o primeiro filme da franquia, mas ainda não há confirmação oficial. No passado, conheceremos mais sobre Albert Wesker e sua relação com duas filhas. No presente, veremos Jade tendo que lidar com as consequências do legado de sua família.

Assim como nos filmes, a Umbrella estará no cerne da linha do tempo presente

Personagens

O site The Illuminerdi publicou a chamada de elenco para os personagens mais importantes da produção, trazendo detalhes sobre suas características e indícios de seu papel na história. Além de Jade, temos a confirmação de Albert e Billie Wesker, além da misteriosa Evelyn. Confira:

Jade

Personagem principal, 28 anos, parda. Jade mudou bastante desde sua adolescência rebelde. Ela é uma cientista motivada, que sobrevive graças a sua inteligência. Ela está cheia de culpa por ter sobrevivido ao incidente e se sente responsável pela cadeia de acontecimentos apocalíptica que resultou no destino trágico de sua irmã e de todo o resto do mundo.

Jade odeia a Umbrella, uma mega-corporação totalitária que sobreviveu ao apocalipse. Sua missão é acabar com a organização. Ela prometeu a si mesma que nunca seria como seu pai, Albert, que estava tão preocupado com o trabalho que esqueceu de criar suas próprias filhas. Ela está em um relacionamento com Arjun, que tem uma filha pequena chamada Bea. Jade os ama profundamente, mas escolhe suas missões de campo que os afastam por meses numa tentativa de avançar com seus estudos científicos.

Nós conhecemos aos poucos um lado mais maternal e empático de Jade, enquanto ela se dedica a consertar um mundo quebrado numa busca por redenção por sua parte em criar todo esse caos.

Jade se culpa pelo apocalipse que transformou todos em zumbi

Jovem Jade

Menina parda de 14 anos, Jade é uma corajosa e rebelde adolescente que ressente seu pai por uma criação omissa. Apesar de tudo, ela é extrovertida, super confiante e capaz de fazer amizade com qualquer um, além de se adaptar facilmente as situações. Ela tenta parecer durona por fora, mas por dentro ela é bastante sensível. Sua conexão mais forte é com sua irmã gêmea introvertida, Billie. Elas são opostas em quase tudo e as atitudes impulsivas de Jade colocam sua irmã em apuros.

Jovem Billie

Menina parda de 14 anos, regular na série. Billie é a irmã de Jade, bastante infeliz em ter que mudar toda sua vida para se mudar para essa comunidade tipo “Mulheres Perfeitas” (livro de 1972).  Diferente de Jade, ela está tentando se manter otimista sobre isso. Em sua essência, é isso que Billie é: uma ativista pacifista.

Billie é uma menina introvertida com um forte senso de justiça que acaba sendo sua ruína quando ela invade secretamente o laboratório do pai. Decidida a expor seus testes completamente desumanos em animais, ela acaba sendo mordida por um bicho com um vírus desconhecido. A mordida tem resultados catastróficos que acabam mudando sua personalidade. Ela se torna cada vez mais volátil, perdendo facilmente o controle de suas emoções. Junto de sua irmã, ela procura um jeito de reverter o que está acontecendo com ela.

Albert Wesker aparece bem mais novo nos jogos Resident Evil

Albert Wesker

Um homem nos 40 anos, Albert Wesker é misterioso, charmoso e muito enigmático. Ele é pai solteiro de duas garotas adolescentes. Apesar de ser uma mente científica brilhante e engraçada, tem um lado sombrio que consegue esconder muito bem. Conforme a série progride, fica cada vez mais difícil para ele ocultar seus segredos quando eles começam a colidir com sua vida pública.

Eventualmente, sua ambição vem a tona. Ele é altamente motivado por suas descobertas científicas, o que faz com que ele teste suas teorias sem se preocupar em prever suas terríveis consequências para o mundo.

Evelyn

Uma mulher nos seus 40 anos (qualquer etnia). Evelyn Marcus é a filha de um importante executivo. Ela é dominante, impiedosa e traiçoeira. Quando as coisas dão errado na empresa, é ela quem eles chamam para consertar tudo… do jeito mais agressivo possível. Ela tem uma esposa e um filho, Simon — um garoto de 15 anos super popular na escola com habilidades de computação bem avançadas.

Entretanto, quando ele começa a se aproximar de uma das filhas do Albert, Evelyn começa a desconfiar que alguém está tramando alguma coisa.

A série está sendo produzida pelo mesmo estúdio dos filmes.

Produção

A nova série ainda não tem previsão de estreia, mas deve começar suas filmagens já nas próximas semanas. Sabemos que seu desenvolvimento está nas mãos do estúdio Constantin Film — o mesmo responsável por produzir todos os filmes da franquia. Isso indica que a história pode acabar se conectando com o que já vimos nas telonas, mas não é uma garantia.

O roteiro está nas mãos de Andrew Dabb, famoso por ter escrito diversos episódios de Supernatural, enquanto a produção executiva ficou a cargo de Bronwen Hughes. Esta é a primeira série sob sua responsabilidade, mas anteriormente ele dirigiu episódios de programas como 13 Reasons Why, The Walking Dead e Better Call Saul.

Relembre o melhor de Resident Evil nos cinemas: