Capa da Publicação

Remake de As Bruxas de Eastwick está em desenvolvimento

Por Leo Gravena

As Bruxas de Eastwick, o aclamado filme de 1987 que mostra três mulheres com poderes mágicos, deve voltar às telonas como um remake. De acordo com o ScreenDaily a Warner Bros. está produzindo um filme, que trará Ninja Thyberg (Pleasure) como escritora e diretora.

O filme de 87 é baseado em um romance de 1984, escrito por John Updike, e segundo o site, o novo filme pode ser mais parecido com o livro do que o filme, de forma semelhante ao que foi feito com Convenção das Bruxas.

Em As Bruxas de Eastwick acompanhamos a vida de três mulheres, Alexandra, Jane e Sukie, que descobrem terem poderes sobrenaturais após seus casamentos acabarem. Seu coven, contudo, é abalado pela chegada de Darryl Van Horne, um milionário que compra uma mansão na beira da cidade e seduz as três mulheres, causando em escândalo na cidade. Conforme os poderes delas continuam a aumentar, elas passam a os utilizar de forma cada vez mais perigosa.

Cher, Michelle Pfeiffer e Susan Sarandon em As Bruxas de Eastwick (1987).

Com um elenco cheio de estrelas – Cher, Michelle Pfeiffer, Susan Sarandon e Jack Nicholson – o filme foi um grande sucesso, porém divergia bastante do livro em tom; enquanto o romance era bem mais sombrio o violento, o longa dirigido por George Miller (Mad Max) teve um foco maior no humor.

A história também foi adaptada para uma série de TV em 2009 chamada Eastwick, que trouxe Rebeccca Romijn como protagonista, mas teve apenas uma temporada.

Além disso, em 2008 uma sequência do livro, chamado “The Widows of Eastwick” foi publicado e, desde então, surgiram rumores de que um novo filme poderia ser feito, dessa vez usando a sequência para criar uma franquia.

Aproveite e confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor | @LeoGravena
Escrevo sobre cultura geek na internet desde 2012
"Don't look back -- the past is exactly where it belongs."