Capa da Publicação

Raya e o Último Dragão: Filme traz easter-egg de Moana

Por Gus Fiaux

Lançado recentemente no Disney+Raya e o Último Dragão é o mais novo longa da Walt Disney Animation Studios. O longa segue a história de uma jovem guerreira que precisa viajar pela terra dividida de Kumandra, para que possa encontrar o último dragão – a única criatura capaz de salvar seu povo de uma ameaça sobrenatural. Muito bem recebido pela crítica e pelo público, o filme está fazendo história com sua animação impecável e sua mensagem de união dos povos.

O longa chegou causando um estardalhaço entre os fãs de animações da Disney. Além de sua própria história que, por si só já é fantástica, o longa também faz algumas pequenas referências a outras produções do estúdio. Um belo exemplo disso é a breve participação de um frango durante uma cena ambientada em um mercado. Muitos logo passaram a crer que se tratava de Hei Hei, um dos mascotes de Moana: Um Mar de Aventuras.

Durante uma cena em um mercado, podemos ver Hei Hei, o frango biruta de Moana.

Embora pareça uma mera coincidência, o próprio perfil oficial da Disney Animation no Twitter confirmou o easter-egg durante um evento online. No tweet, eles falam: “Fique de olho em um certo amigo com penas da Moana durante a cena no mercado”. Assim sendo, fica comprovado que o frango no mercado é Hei Hei, o animalzinho biruta que segue Moana em seu filme.

Raya e o Último Dragão está disponível no Disney+, através do Premier Access. O filme será lançado para os assinantes do serviço sem nenhum custo adicional no dia 23 de abril.

Abaixo, relembre outros filmes e séries que chegarão ao Disney+ em 2021:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux