Capa da Publicação

Quarteto Futuro: Wolverine passa a proteger o grupo nas HQs

Por Melissa de Viveiros

Atenção: Alerta de Spoilers!

O Quarteto Futuro é conhecido por ser a primeira equipe infantil da Marvel, surgindo nos anos 80. O grupo, composto pelos 4 irmãos Powers, ganhou seus poderes de um alienígena, e se tornaram heróis desde então. Recentemente, eles retornaram à Terra após algum tempo fora, e encontraram as coisas um tanto diferentes. O Quarteto se tornou um grupo fugitivo após se encontrarem com agentes da C.R.A.D.L.E., uma organização voltada para o controle de heróis juvenis que determinou que a equipe precisava ter um mentor para continuar na ativa (via CBR).

Até então, a equipe sempre havia operado por conta própria, apesar de ter passado algum tempo treinando sob supervisão do Quarteto Fantástico. Diante da exigência inesperada, o grupo passou a procurar por um herói adulto que pudesse assumir o papel de mentor, garantindo que eles não seriam mais fugitivos. Assim, em Quarteto Futuro #4, os Powers conseguiram apoio de ninguém menos que o Wolverine, embora isso não queira dizer que ele de fato será responsável pelo grupo.

Inicialmente, eles tentaram contatar a Capitã Marvel e Thor, mas ambos estavam ocupados demais fora do planeta. Depois, consideraram Hulk e Deadpool, mas as duas opções foram consideradas inadequadas para supervisioná-los. Por fim, o grupo tentou falar com o Agente Aether, apenas para descobrir que ele é, na verdade, um vilão.

Com as opções chegando ao fim, o Quarteto se lembrou de alguém que devia um favor a eles. Pensando no Wolverine, o grupo foi até a embaixada mutante, onde deixaram uma carta pedindo que ele os encontrasse. Logan atendeu ao chamado e as crianças pediram que ele se tornasse mentor do grupo.

Essa não é a primeira interação do Quarteto Futuro com Wolverine. Anteriormente, o mutante os salvou do Dente de Sabre no arco Massacre de Mutantes. Depois disso, uma série dedicada à dinâmica deles foi lançada em 2009, escrita por Marc Sumerak, Gurihiro e Dave Sharpe.

A carta que o Quarteto Futuro deixou para Wolverine.

Concordando em conversar com o grupo, Wolverine vai até a casa das crianças, onde procura saber mais sobre os problemas que eles vêm enfrentando, descobrindo que os poderes da equipe foram roubados. O Quarteto, então, deixou claro que a busca por um mentor havia sido motivada pela perseguição que sofreram da C.R.A.D.L.E., com a expectativa de que agora fossem deixados em paz. O mutante, no entanto, não parece acreditar que isso funcionará.

Wolverine se encontra com as crianças.

A conversa entre eles, porém, não significa que Wolverine de fato será o mentor do grupo. Ele próprio não se considera uma boa opção quando se trata de aconselhar crianças, mas se mostra disposto a ajudar o Quarteto com seus problemas, principalmente em relação a enfrentar o responsável pelo roubo dos poderes dos irmãos Powers. Ainda assim, fica claro que ele está pronto para defender seus pequenos amigos, que precisam muito de sua ajuda.

Você acha que seria interessante ver o Wolverine se tornar mentor de uma equipe de jovens heróis? Comente!

Confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Graduanda em Letras na UFMG. || Mais obcecada pela lore de WoW do que é saudável. || @windrunning_