Quarteto Futuro: Wolverine usa novo traje e nome nos quadrinhos

Capa da Publicação

Quarteto Futuro: Wolverine usa novo traje e nome nos quadrinhos

Por Raphael Martins

Em décadas de trajetória nos quadrinhos, o Wolverine já mudou de identidade algumas vezes, usando nomes diferentes e trajes diferentes dependendo da situação na qual se encontrava. Agora, isso tornou a acontecer, mas de uma forma um tanto quanto hilária, nos quadrinhos do supergrupo mirim Quarteto Futuro.

Em Power Pack #5 (via CBR), lançada recentemente nos Estados Unidos, os membros da equipe foram enganados pelo vilão Mago, que se fez passar pelo heroico Agente Éter para drenar seus poderes. Acuados e sem alternativas, eles pedem a ajuda do Wolverine, seu velho aliado, com quem traçam um plano para recuperarem suas habilidades.

A ideia era invadir o laboratório do inimigo, reverter sua tecnologia e depois fazê-lo pensar que eles ainda tinham seus poderes, para que quando ele tentasse drená-los novamente, isso tivesse o efeito reverso. Ao chegarem no esconderijo do Mago, eles deixam tudo preparado para dar certo, mas com algo a mais: eles produziriam um vilão a ser derrotado por eles, para que toda a história de ainda terem os poderes fosse algo crível.

Este “novo vilão” é ninguém menos que o Wolverine, que aparece com um traje roxo e a alcunha de Wolvermean, ou Wolvemau, em tradução livre. O personagem seria “o irmão secreto e malvado” de Logan. Ele até mesmo tem uma versão alternativa da frase de efeito do herói, se classificando como “o pior que há”. O mais hilário é que o Wolverine parecia estar se divertindo com a encenação das crianças.

O Wolvermean em ação: para ajudar o Quarteto Futuro, Logan brinca de vilão e até muda de traje

Wolverine até chega a convencer no papel de vilão, fazendo o Mago pensar que os membros do Quarteto Futuro ainda tem poderes e que deveria roubá-los de novo, o que acaba por devolver as habilidades dos pequenos heróis. Unidos, eles saem vitoriosos no final.

Vale ressaltar que Wolverine realmente tem um meio-irmão maligno, apresentado na história Origem e criado por Paul Jenkins e Andy Kubert. Este personagem chega inclusive a aparecer no desenho Wolverine e os X-Men como um dos instrutores da Academia Clube do Inferno.

Wolvermean e o Quarteto Futuro conseguem enganar direitinho o Mago

E vocês, aprovaram o “novo vilão” da Marvel? Não deixem de comentar!

Veja também: