Quarteto Futuro ganha um mentor misterioso em nova HQ

Capa da Publicação

Quarteto Futuro ganha um mentor misterioso em nova HQ

Por Gabriel Mattos

Se enfrentar os maiores vilões do planeta já não fosse o suficiente, vez ou outra os heróis da Marvel precisam enfrentar o poder da justiça. Para continuar dentro da lei, o Quarteto Futuro acaba aceitando a ajuda de um herói completamente novo (via CBR).

Quarteto Futuro e o Agent Aether

A nova Lei Kamala entrou em vigor nos quadrinhos após os eventos do crossover “Outlawed“. Agora todo super-herói menor de idade só pode operar sob a supervisão de um herói adulto cadastrado. Claro que nem todos levariam isso muito a sério. É por isso que o Quarteto Futuro acaba entrando em uma enrascada.

No desespero para tentar impedir o ataque do Bicho-Papão a um orfanato em Power Pack #2 faz com que os heróis mirins sejam pegos sem supervisão por agentes federais. Eles não chegam a ser presos apenas porque um novo herói adulto surge para ajudá-los — o Agent Aether (Agente Éter).

Surge um novo paladino da justiça…

Ninguém sabe exatamente quem ele é, mas parece que seu nome consta entre os heróis cadastrados como tutor de heróis mirins, então a polícia aceita liberar o Quarteto Futuro com uma condição: eles tem no máximo 24 horas para encontrarem um tutor definitivo.

O retorno do Quarteto Terrível

Eles buscam a ajuda de diversos heróis, mas nenhum parece disponível. Com o prazo cada vez mais próximo de acabar, eles perguntam o que o Agent Aether queria em troca de aceitá-los como pupilos. Ele garantiu que não pretendia se intrometer no jeito que eles lutariam com o crime. Sua única condição é que eles aceitassem usar seus poderes em iniciativas de energia limpa.

Parecia um preço inocente o suficiente, então o Quarteto Futuro aceita. Assim que eles partem, deixando o Agent Aether sozinho, temos a reviravolta: Bicho-Papão retorna e se revela um robô.

Não só isso, mas esse tempo todo ele era uma criação do Agent Aether. Isso mesmo, toda ação dos agentes federais foi armada. Agent Aether não é quem dizia ser, mas sim o vilão Mago — líder do Quarteto Terrível.

Qual será seu verdadeiro plano para usar o Quarteto Futuro? Não deixe de comentar!

Descubra mais sobre o Quarteto Futuro com essa lista: